Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de junho de 2020

A bola vai rolar

"Portimonense e Gil Vicente, no Algarve, reabrem as “hostilidades”, depois de em 8 de Março último Paços Ferreira e Vitória de Guimarães terem encerrado a jornada 24.

O apetite dos milhões de adeptos portugueses do futebol está prestes a ser satisfeito com o reatamento do campeonato da primeira Liga, marcado para a próxima quarta-feira.
Nesse dia Portimonense e Gil Vicente, no Algarve, reabrirão as “hostilidades”, depois de em 8 de Março último Paços Ferreira e Vitória de Guimarães terem encerrado a jornada 24.
E aí, quando o apito do juiz soou pela última vez, sancionando o triunfo dos vimaranenses por 2-1, estávamos todos muito longe de imaginar o que iria acontecer poucos dias depois.
A verdade é que só após três meses é possível voltar a ver em acção as nossas 18 equipas, e em circunstâncias nunca pensadas antes e com consequências ainda difíceis de prever.
No ar há perguntas para as quais não são conhecidas respostas, mas que continuam a justificar-se por inteiro. Por exemplo: e se houver necessidade de proceder a uma nova interrupção do campeonato, quais são os procedimentos a adoptar? E, nesse caso, que se deseja não venha a surgir, como será feito o escalonamento das equipas portuguesas com vista à sua participação nas competições europeias?
Este não é, aliás, um tema novo, porque muitas vozes se têm levantado fazendo perguntas e acrescentando-lhes recomendações segundo as quais tudo deverá estar muito claro antes do primeiro chuto na bola na próxima quarta-feira.
E não é somente por falta de bom senso, pois é, sobretudo, ausência de serenidade, que tem estado ausente nos últimos dias entre a família do futebol, para que estas questões importantes tivessem sido debatidas e merecessem decisões adequadas.
Claro que, face à actual situação sanitária, pode vir a repetir-se tudo aquilo que deu origem à paragem iniciada em 13 de Março.
Não se deseja, mas a verdade é que a organização deveria partir mais respaldada para esta nova fase."

1 comentário:

  1. Este Lagarto pateta está mortinho,mortinho para que o campeonato pare, p/ o Proença e a Miss Pygi oferecerem o campeonato aos PORCOS.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!