Últimas indefectivações

domingo, 10 de maio de 2020

Que espaço para Tiago Dantas?


"É desde há muito uma das atracções da formação do SL Benfica. Pela qualidade de execução e critério de excelência das suas decisões. Visualiza, antecipa e decide antes de todos os outros, e como tal a sua frágil estatura é um não assunto quando se trata do momento ofensivo.
Sénior por uma semana (nasceu no final de Dezembro de 2000), e com um talento absurdo, a dúvida maior prende-se sobre que espaço / papel virá a tomar no futebol sénior.
Na Segunda Liga, passou a actuar como Extremo Esquerdo no sistema de Renato Paiva, e embora tal não pareça a posição onde mais poderá oferecer ao jogo ofensivo, é uma possibilidade no seu futuro. Protege-o defensivamente, e permite-lhe vir pisar espaços interiores aquando da posse.
Contudo, é quando joga mais baixo e no corredor central, assumindo o início da Construção Ofensiva que todas as suas características se evidenciam ainda mais, e mais qualidade oferece ao jogar da sua equipa. Com Tiago Dantas mais baixo, a tocar mais vezes e mais cedo na bola, a equipa ganha mais saída e com mais qualidade. A grande questão será sempre perceber se no momento da perda e em Organização Defensiva, se as suas limitações (na cobertura do espaço e no índice de recuperações por duelo ou intercepção) serão ou não compensadas com o tremendo impacto ofensivo que coloca no jogo.
O que parece certo é que a sua chegada à equipa principal do Benfica começa a desenhar-se a grande velocidade, e tamanho talento tem de ser aproveitado. Mais atrás ou mais à frente, mais dentro ou mais fora, é um jogador diferente."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!