Últimas indefectivações

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Mensagem do treinador do voleibol, Marcel Matz

"Já faz mais de 50 dias que estamos num grande jogo. E ainda temos mais uma grande parte dele para cumprir. Inimaginável para quase todos, de uma hora para outra estivemos fechados em casa para proteger-nos e, também, para proteger o próximo. Uma atitude colectiva, uma atitude de responsabilidade global.
Posso dizer que para mim, treinador da equipa de voleibol, foi um "travão" sem precedentes, fora dos planos. Como sempre, os objectivos estavam a ser planeados e alcançados de uma forma muito competente. A equipa, mesmo a jogar bem, estava, na minha opinião, ainda em crescimento e chegaríamos ao final da época em grande. Mas o nosso objectivo mudou. E todos na equipa, sem excepção, assumiram a responsabilidade nesse jogo da saúde, da vida, de Portugal e do mundo. A atitude demonstrada pelos meus jogadores, ao longo deste período, tem-me deixado orgulhoso, como me deixaram nas mais intensas partidas que tivemos ao longo desta época. São grandes homens, acima de tudo.
Como pai, a minha vida é muito intensa numa casa com três filhos pequenos, com sete, quatro e dois anos. Vivemos num país fantástico que é Portugal, mas estamos longe da nossa família, que está no sul do Brasil. Em vários momentos, a dificuldade é grande e bate forte a saudade de ter por perto uma avó, um avô ou os irmãos.
Mas estamos focados no objectivo de superar tudo isso. Nós cinco, fechados como uma equipa, lutando por um objectivo maior. E sei que quando passar esse jogo e sairmos dele vencedores, seremos uma equipa imbatível, forte, coesa e mais preparada para a vida.
Quero aproveitar para deixar os parabéns ao nosso Sport Lisboa e Benfica por todas as atitudes que tomou desde o princípio. Juntamente com o País, tem sido exemplo por esse mundo fora. Sinto-me orgulhoso de vestir a camisola de uma instituição que é muito maior que um clube e que me surpreende positivamente a cada dia. Parámos cedo, com responsabilidade e vamos voltar fortes quando o próximo jogo vier. Ao pessoal da saúde, aos polícias e a todos os que não pararam nesta pandemia, obrigado também. São enormes, contem com a minha colaboração sempre, mesmo que seja somente respeitando as regras de um cidadão comum.
A partida ainda não acabou, estamos a enfrentar um adversário invisível. Com atitudes de mais higiene, de mais responsabilidade e um pouco de distância agora, vamos poder unir-nos mais à frente. Peço que todos se continuem a cuidar e a cuidar dos outros para que os negócios e a vida possam voltar, inclusive a educação, que é importante, e o desporto, que tanta falta faz a todos os níveis. Digo isso pelos meus pequenos aqui em casa, já não nadam, já não jogam à bola.
Essa retoma vai depender de cada um de nós, cada um mesmo, não menosprezem esta situação, façam a vossa parte. Somos e sempre fomos os responsáveis pelo meio ambiente, pela segurança, pelos alimentos, pelos exemplos aos que estão junto de nós. Tenho a certeza de que os benfiquistas serão grandes nessa retoma. Vamos juntos liderar o regresso à normalidade. Um forte abraço.

Marcel Matz"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!