Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Disney

"1. Uma gelataria de Hong Kong criou o sabor a gás lacrimogéneo para recordar os protestos. Será que têm sabor a estupidez? Calma senhores dirigentes dos clubes portugueses, façam fila. Copo ou cone?
2. Frederico Varandas diz que o nosso futebol é doentio. O diagnóstico é bom, sem dúvida, falta a vacina da coragem contra o terrível vírus da autorregulação.
3. Nunca fui fã do estilo de liderança de Pedro Proença na Liga, mas adiantaria ter mão de ferro em trono de gelatina?
4. «Uma orquestra boliviana de flautas de pan está presa em castelo alemão rodeado por lobos.» Se eu não estivesse habituado ao futebol português, esta notícia (Blitz) até seria surpreendente.
5. A NBA está em negociações para acabar a época no complexo desportivo da Disney. Era uma óptima solução para a nossa Liga. Não nos faltam ratos e patetas.
6. Curioso: o regresso do campeonato fomentou a retoma de outros dois desportos: ginástica artística e tourada.
7. Acho muito bem que se tenha limitado ao máximo o número de estádios. 18 eram muitos, 15 é que é (talvez 16, vá).
8. Não vejo nenhum problema em os árbitros viajarem com as equipas. O único risco é comerem marisco para lá e um pacotinho de snacks para cá.
9. A ministra da Saúde não quer concentrações para assistir aos jogos. Imagino que as agressões entre claques também fiquem limitadas a pequenos grupos.
10. O Marselha contratou um Cientista de Informação Desportiva, para analisar dados. Lembro-me logo da frase épica de Manuel Cajuda. «Hoje fala-se em encurtamentos, transições multissetoriais, passe de primeira e segunda estação, mas ninguém fala do passe de m...» 
11. Quase todos os dias são dias D em Alvalade: dívidas ou demissões. Assim não há clube que aguente.
12. O PAN quer impedir que os deputados tenham cargos no desporto. Só uma dúvida: a ideia é proteger os deputados da selva ou a selva dos deputados?

P. S. - Caro leitor, continue a cuidar-se e lembre-se: mais vale um desconfiado na mão do que dois desconfinados a voar."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!