Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de março de 2020

Prevenção

"Ontem, como se sabe, foi decretado que os jogos da 25.ª jornada das competições profissionais de futebol sejam disputados à porta fechada.
Além da inibição da presença de público nos estádios, a Liga decidiu manter a suspensão do cumprimento inicial de aperto de mãos entre as equipas e equipa de arbitragem e não autoriza a presença de crianças a acompanhar a entrada das equipas no relvado.
O acesso aos estádios será restrito a jogadores, equipas técnicas e equipas de arbitragem, órgãos sociais dos clubes, pessoas com funções técnicas relacionadas com a organização do jogo, num máximo de 100 (por exemplo, apanha-bolas, pessoal de manutenção do campo, limpeza, piquetes), delegados da Liga e das equipas, directores de campo, segurança e imprensa com funções em jogo, médico do controlo antidoping e emergência médica, bombeiros, autoridades de segurança pública e privada, elementos da Liga, representantes dos órgãos de comunicação social e elementos necessários para garantir a transmissão radiofónica e televisiva em directo dos jogos.
A realização das conferências de Imprensa pré e pós-jogo fica ao critério dos clubes, uma vez que não estão regulamentadas.
Também o Sport Lisboa e Benfica, na sequência das recomendações e decisões da Direcção-Geral de Saúde, das Federações e Ligas das diferentes modalidades desportivas, adoptou medidas de prevenção e contingência que divulgámos ontem em comunicado, mas que importa recordar:
1 - Adiamento da corrida “Benfica – António Leitão” programada para dia 5 de Abril para data a anunciar oportunamente e suspensão imediata das suas inscrições;
2 - Encerramento dos complexos de Piscinas e Ginástica sediados no Estádio da Luz;
3 - Suspensão das visitas ao Estádio da Luz, Museu Benfica Cosme Damião e Benfica Campus, no Seixal, por tempo indeterminado;
4 - Suspensão de todos os eventos empresariais e institucionais nas instalações do Estádio da Luz;
5 - Realização à porta fechada, de acordo com as indicações da Liga Portugal, do próximo jogo SL Benfica-Tondela referente à 25.ª jornada, bem como dos jogos das equipas de Futebol de Sub-23 e Equipa B;
6 - Não realização das conferências pré e pós-jogo, por parte do treinador Bruno Lage, relativas a esse jogo, sendo que apenas fará declarações à BTV, na sexta-feira, e na “Flash Interview”, no sábado, logo após o final do jogo;
7 - Suspensão temporária de toda a actividade desportiva dos escalões de formação de futebol, cujas competições foram suspensas pela Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Lisboa;
8 - Suspensão imediata da venda em bilhética para todas as competições e modalidades;
9 - Adopção de medidas que garantam todos os direitos sobre eventuais ressarcimentos de ingressos já adquiridos sobre actividades e jogos das diferentes modalidades suspensos ou realizados à porta fechada.
Tendo em conta o que se está a passar, todas estas medidas de prevenção e contingência constituem-se como um bem necessário para a saúde de todos, sem alarmismos e com elevado sentido de responsabilidade."

2 comentários:

  1. Propunha ensaiarmos a solução de "apoio por fora". Irmos para fora do estádio apoiar a nossa equipa recorrendo a megafones e outras formas de ampliar o som de modo a que se sentisse dentro do estádio que estamos com eles. Deste modo poderíamos também testar a eficácia desta forma de apoio para os jogos fora de casa sob a forma de boicote a administrações de SAD hostis e/ou alinhadas com a Fruta Corrupção e Putedo.

    ResponderEliminar
  2. O chefe dos macacos do clube das quengas já declarou publicamente que o vão fazer em Famalicão.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!