Últimas indefectivações

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Vermelhão: desfecho antecipado...

Corruptos 3 - 2 Benfica


Hoje não vale a pena falar muito do jogo, porque independentemente da forma como o Benfica jogasse, independentemente daquilo que jogadores jogassem, independentemente das opções do treinador, o resultado estava definido, ainda antes de começar! Disso-o ainda ontem a um amigo numa chamada de longa distância! O tal meu amigo, estava preocupado com a lesão do Gabriel, a que eu respondi: os jogos fundamentais são o do Famalicão na Terça, e com o Braga no Sábado... amanhã (hoje) com os Corruptos, não depende de nós!

Podemos discordar do onze do Lage, principalmente da ausência do Cervi...; podemos destacar a péssima forma do Ferro...; podemos refilar com a atitude do Seferovic...; podemos achar que a colocação de 3 pontas-de-lança nos últimos minutos, partiu a equipa...; podemos 'culpar' a Direcção por ser incompetente ao 'permitir' que a arbitragem no Tugão continue a ser a ladroagem de sempre... Podemos discutir muito mais coisas... mas o resultado, como já afirmei, foi decidido fora do campo, provavelmente na Confeitaria!!!
Aliás, o jogo foi na maioria do tempo mal jogado, com os Corruptos a armarem confusão por tudo e por nada... nos poucos minutos, onde foi possível jogar com a bola na relva, o Benfica foi superior (início da 2.ª parte), sendo que a 'estatística' acabou por cair para o lado dos visitados, na parte final, a jogarem em contra-ataque, com o Benfica a arriscar tudo...

De todos 'ses', eu até compreendo a entrada do Chiquinho, que defensivamente dá muito mais apoio ao meio campo, do que o Rafa... mas entre 'tapar' um lado, ou o outro, em preferia 'tapar' a 'frente' do Grimaldo!!! Já em relação às substituições, se os jogadores que saíram, tinham que sair, senão eram expulsos, os que entraram, podiam ter sido outros, noutros momentos...!!!

O penalty é o cumulo do absurdo, na era do VAR, não é fácil o defesa sofrer falta, e a conclusão dos apitadeiros é marcar penalty!!! Ainda por cima estes dois Ladrões que em jogos do Benfica tem um historial inacreditável de não marcar penalty's a favor do Benfica, em lances de Mão na Bola...!!! Sendo que nestes Casos, mesmo se não tivesse havido falta sobre o Ferro, as indicações são claras: não é penalty, pois não existe não deliberada, nem sequer o aumento da volumetria... a posição do braço é perfeitamente consistente com o salto, e com o desequilíbrio provocado pelo empurrão...
Mas o verdadeiro roubo, deu-se nos outros 89 minutos!!! Perdi a conta às faltas perigosas marcadas contra o Benfica, junta da nossa área, onde os nossos jogadores nem sequer tocam nos adversários (alguns com Amarelos à mistura) - ainda recentemente no Benfica - Braga para a Taça, foi um festival de faltas não assinaladas junto da área do Braga, pelo cabrão do apitadeiro -, perdi a conta às faltas ofensivas assinaladas ao nosso ataque (esta no final, num suposto empurrão do Sefe ao Telles, só pode ter sido uma provocação, tendo em conta o empurrão não assinalado sobre o Ferro no penalty)! O Benfica termina a 1.ª parte com 4 Amarelos, sem nada fazer por isso... enquanto os Corruptos, constantemente a fazerem faltas, cotoveladas, provocações, protestos constantes... e só nos últimos minutos, para 'queimar' tempo, lá mostrou alguns Amarelos aos Corruptos a pedido!!! São 90 e tal minutos, a jogar condicionados, porque em todos os duelos, em todos os contactos, os nossos jogadores têm que se 'encolher' porque sabem que estão à 'beirinha' da expulsão... enquanto do outro lado é exactamente o oposto, podem disputar cada bola como quiserem, porque sabem que vivem em total impunidade...

Os 4 pontos de vantagem não são virtuais, mas exigem pragmatismo. Em compreendo o pessoal que quer ir ao Jamor, eu concordo que o Benfica tem que ganhar mais Taças de Portugal, mas esta semana, o jogo mais importante é no Sábado com o Braga... é fundamental não dar mais 'gás' aos Corruptos. O Famalicão, com a possibilidade de chegar ao 3.º lugar, hoje, resolveu poupar 10 titulares, e levou 0-7 em casa (!!!), o jogo de Terça vai ser muito duro... mas no Sábado, ainda será mais importante... E teremos, seguramente, outros apitadeiros, ladrões, porque eles agora 'acreditam'!!!

5 comentários:

  1. Caro Abidos,

    Desculpa mas não concordo. Na terça é para ganhar com toda a carne no assador. É imperioso classificar-mo-nos para a final da taça. Já sabemos que lá estará indo de charrete. Aos nossos cabe lutar até ao último segundo. Deve ser o jorge sousa o verdissimo a apitar em famalicao. Todas as nossas vitórias vão contar para impedir a vitória da corrupção.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
  2. Os corruptos não passam em Guimarães.

    No próximo Domingo ficam a 5 ou a 7.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro FranciscoB,

      Os corruptos vão passear a guimarães.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
    2. Não é habitual; estarão de rastos com a ressaca; vão ter de colocar os melhores contra o poderoso Académico; tem jogo da Ligoropa, na Alemanha, passados 4 dias... mesmo com mais uma cabanela arbitral vai ser difícil... só se for com Cashball...

      Eliminar
  3. Alguém sabe onde anda a Direção do Benfica??? Somos comidos de todas as formas e... não reagimos!!!! Como quem cala consente... teme-se o pior no futuro próximo!!!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!