Últimas indefectivações

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Objectivo Jamor

"Os jogos sucedem-se a um ritmo vertiginoso. Desde o início do ano, a nossa equipa já disputou oito partidas, tendo triunfado em sete delas, e hoje, às 20h45, fará o primeiro de seis jogos em 21 dias. O adversário será o Famalicão, a equipa-sensação da temporada, e a competição a Taça de Portugal. 
Esta noite acontecerá a segunda parte de uma contenda que teve o primeiro capítulo há uma semana. O triunfo na Luz, por 3-2, na primeira mão das meias-finais, confere-nos uma ligeira vantagem na eliminatória que, no entanto, encontra-se longe de estar resolvida.
A equipa famalicense tem sido uma das melhores da temporada em Portugal, assim ditam o percurso e a classificação actual no Campeonato e a presença nesta fase da Taça de Portugal, além dos elogios recorrentes às suas exibições por parte de adversários e analistas, incluindo após o jogo da semana passada no Estádio da Luz, considerado, por muitos, como um dos melhores espectáculos futebolísticos da temporada até ao momento.
Face às dificuldades que o Famalicão certamente criará à nossa equipa, estamos cientes que só um Benfica empenhado, focado e muito competente poderá garantir, esta noite, o apuramento para a final da Taça de Portugal.
Vencer a prova-rainha do futebol português é, de resto, um dos objectivos definidos logo no início da temporada. Somos campeões nacionais em título, os líderes, com quatro pontos de vantagem, do Campeonato em curso e o clube com melhor palmarés na prova – vencemos 26 vezes desde que é denominada “Taça de Portugal” – e queremos muito alterar o histórico recente, em que saímos vencedores do Jamor em apenas três ocasiões nas últimas 23 temporadas (duas nas últimas seis épocas).
Este percurso nas últimas duas décadas é demonstrativo das dificuldades que temos sentido nesta competição. Urge retomarmos rapidamente o trilho dos triunfos regulares na prova, e para tal há que, primeiro, suplantar o Famalicão, o que não se afigura fácil, bem pelo contrário, até porque fez descansar a quase totalidade da sua equipa na última jornada da Liga NOS. Todos juntos, competentes no campo e fervorosos nas bancadas, chegaremos ao Jamor.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!