Últimas indefectivações

sábado, 15 de fevereiro de 2020

A farsa do Dragão

"Benfica tem de merecer ter 10 pontos de vantagem para conseguir ter cinco na classificação. E não se deve queixar...

É evidente que o FC Porto está satisfeito por só ter quatro pontos de atraso face ao Benfica e é natural que o Benfica tenha pouco conforto com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto. Depois da farsa do Dragão, percebe-se o ânimo e justifica-se o receio. O Benfica tem de merecer ter 10 pontos de vantagem para conseguir ter cinco na tabela. E não se deve queixar, porque tempos não muito longínquos houve em que para ter dois pontos de vantagem tinha de merecer 20. Como me dizia um humorado amigo meu no passado domingo, portista de alma e coração, será uma injustiça no próximo relatório e contas da SAD azul e branca Artur Soares Dias não figurar como principal activo.
Se no início do campeonato dissessem a um benfiquista que saía do Dragão com quatro pontos de vantagem, nenhum desdenhava a oferta. Ora bem, é assim que estamos e não estamos nada mal.
Esta semana tivemos também a alegria de ter carimbado a presença no Jamor numa difícil meia-final contra o Famalicão. Jogo com duas mãos muito disputadas e de vencedor incerto até ao último apito.
Vai ser uma final jogada conta o FC Porto, que abriu caminho para lá chegar com outro penalty esdrúxulo, ao jeito do sábado passado. Dada frequência do sucedido, quase temos tendência achar normal. Nos truques fora de campo, perdemos sempre, são décadas de experiência. O Benfica apenas pode controlar o seu destino, a qualidade do seu jogo e a segurança das suas exibições e nessa matéria todos sabemos que vamos jogar amanhã com uma equipa que está ainda melhor do que o adversário do passado sábado (venceu-o duas vezes no último mês).
O Benfica - SC Braga e a deslocação a Barcelos ditam muito do destino deste campeonato.
A notícia sobre a saúde de Gabriel deixou o universo Benfica em estado de choque, pelo atleta em primeiro lugar, pelo seu valor desportivo e pelo carácter inesperado do sucedido em segundo.
É mais fraco o Benfica sem Gabriel e este é o maior elogio que se pode fazer ao médio encarnado, esperando as suas rápidas melhoras. Fica na memória que foi o seu golo quase a acabar o jogo na Luz com o Famalicão que nos deu passagem para o Jamor a 24 de Maio.
Como sabemos, Largos Dias Têm 100 Anos e amanhã todos na Luz a apoiar o Benfica rumo ao muito difícil 38."

Sílvio Cervan, in A Bola

4 comentários:

  1. Silvio cervanti o homem dos vales cheques para suborno. ..o lambe botas e o miudo dos recados do vieira .....Drogado do caralho

    ResponderEliminar
  2. Benfica indefectível que em duas jornadas perde 6 pontos!
    Abram os olhos e comecem a ver futebol!
    Como é que uma equipa que jogo após jogo, ano após ano, é benefeciada e continua a queixar-se da arbitragem?
    Abaixo o clube do regime e os doentes que os apoiam. Vocês não são adeptos, são burros com palas nos olhos!

    ResponderEliminar
  3. Eu quero é ver o meu clube campeão o resto são balelas de anjolas

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!