Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Finalmente, Jota


"Desde muito jovem tido como um dos mais prometedores jogadores de toda a formação do Benfica, Jota não tem tido participações felizes nos jogos pela equipa A – Sim, esteve na assistência em Moreira de Cónegos, mas o somatório das suas acções ao longo dos jogos trouxe sempre um jogador errático.
O que acrescentava nunca compensou o erro, as perdas, as más definições.
No jogo da Taça de Portugal, em Vizela, Jota apareceu a oferecer o empate a RDT, mas foi mais do que alguns lances avulso. Ainda para melhorar a definição quando encontra espaço à sua frente – Tem de progredir, atrair e quando soltar, tem de contribuir para que adversário(s) sejam batidos. Por vezes soltou cedo de mais (essencialmente quando teve espaço à frente para conduzir), mas no computo geral foi o melhor Jota versão equipa A.
Percentagem de passe elevadíssima (87% de bolas chegaram aos colegas – diferente de 87% de passes certos porque esses exigiram por vezes melhor tomada de decisão), com a particularidade de ter sido de todos os que ocuparam o sector intermédio e ofensivo aquele que mais acertou nos passes no sentido da baliza adversária, mais criterioso no drible, menos perdas e a aparecer por diversas vezes em boa situação para finalizar – onde é capaz de bem melhor do que o que demonstrou.
Um plantel limitado, precisa do crescimento de Jota – Veremos se Vizela poderá ser um ponto de viragem do miúdo que até se emocionou por finalmente sentir ter colocado o seu valor no relvado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!