Últimas indefectivações

sábado, 23 de novembro de 2019

A semana de todos os perigos

"Benfica deve ter consciência da importância dos quatro jogos que se seguem. Cada desaire significa menos uma competição.

Vem a semana de todos os perigos para o Benfica. Porquê? Não sei mas desconfio... O Benfica deve ter consciência da importância dos quatro jogos que se seguem. Nenhum é fácil, há ratoeiras e dificuldade em todos. Cada desaire significa menos uma competição.
Amanhã, em Vizela, vamos disputar a passagem na Taça de Portugal com uma das equipas que têm melhores números nesta edição da prova, já eliminou uma equipa profissional e lidera com facilidade o seu escalão, ou seja, é uma equipa muito acima do escalão onde milita. Vizela, o clube ao qual fomos buscar o mítico (e amigo) Vítor Paneira, já fazia por isso parte da nossa história pelas delícias desse jogador. Este jogo traz a possibilidade de RDT jogar, facto que me agrada. O jogador tem muita qualidade e vai demonstrá-la. Acredito e desejo que muitos dos que o criticam vão engolir em seco quando o espanhol mostrar o que realmente vale. Sporting e Vitória de Guimarães foram dois dos que já provaram destes perigos e ficaram com este fim de semana livre para pensar nisso mesmo.
No Benfica queremos continuar com o calendário apertado. Gostamos dessas dificuldades, de ter muitos jogos em muitas provas.
As constas europeias desta semana estão fáceis de perceber para o Benfica: ou ganhamos os dois jogos para continuar na Liga dos Campeões ou esperamos que o Zenit não vença em São Petersburgo o Lyon para podermos lutar por um lugar na Liga Europa na última jornada.
Esta semana também foi pontuada pela capacidade de Fernando Santos levar Portugal a mais uma qualificação, para desespero dos saudosos das vitórias morais, pelo regresso de José Mourinho à ribalta pela porta do Tottenham e pelo Flamengo de Jorge Jesus na final da Libertadores. Mourinho escolhe bem, o Tottenham está mal classificado e só pode subir. Não é campeão há imenso tempo. Um título nestes três anos de contrato e a lenda Mou continua ainda mais forte. Excelente. Não percebo tanto fel, vou passar a desejar sorte aos spurs, apenas pelo special one (continuo fã do Liverpool), e gostava que Jorge Jesus vencesse em Lima (pela primeira vez estarei contra o River Plate). Por vezes, em Portugal grande... só as invejas."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!