Últimas indefectivações

sábado, 23 de novembro de 2019

Distância higiénica

"Mais uma vez vos escrevo de longe, do Vietname, em dia de jogo da selecção local com a rival Tailândia. Em causa está o apuramento para o Mundial de 2022. A equipa da casa está bem encaminhada para a próxima fase de apuramento, e a emoção no país é grande. Os adeptos com quem tenho falado só me referem o desejo de vitória e o apoio incondicional à equipa do seu país. Não criticam o treinador, nem os jogadores, não falam de arbitragem, não inventam teorias da conspiração, nada. Estranho, não é? Parece que gostam mesmo de futebol e da sua equipa, neste caso a selecção nacional vietnamita. Estou há um mês por cá e tenho seguido (com sete horas a mais no fuso horário) as prestações das várias equipas do SL Benfica. Vou visitando o site oficial do clube e as suas redes sociais para estar correctamente informado. Depois percorro a blogosfera vermelha, os sites dos jornais desportivos e dos generalistas e espreito as redes sociais.
Que vergonha! Não encontro melhor expressão, peço desculpa. A principal equipa de futebol do clube é líder isolada do campeonato, o seu treinador tem uma série de vitórias históricas, e o assunto é encontrar um sucessor porque este não presta? A sério?
Depois ainda temos os especialistas em relvados, os gestores de plantéis, os reis da táctica e o já inenarrável candidato a candidato que passa a vida a abrir a boca para dizer asneiras. Parece o afilhado.
Seja na bancada do estádio, no sofá da minha casa ou a 12 mil quilómetros do Seixal, sou o adepto que acredita sempre nas equipas do clube. Até posso não gostar deste ou daquele desempenho, e dizê-lo abertamente, mas boicotar o trabalho feito no SL Benfica e fazer parte dos antis, isso, não."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!