Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Só um Benfica!

"A exclamação faz sentido e o convite está feito, com a bola a ficar do lado dos Benfiquistas. Sábado há jogo grande no nosso estádio, um dérbi. Com um toque de humor: quem se atreverá a faltar a uma chamada para a história? Daqui a poucos anos, o Museu Benfica – Cosme Damião assinalará data, resultado e número de espectadores registado na primeira vez que a Luz recebeu um encontro a contar para competições oficiais femininas.
Ou seja, os adeptos assumirão, como tantas vezes no Clube, renovado papel relevante e impactante. 
8136 pessoas na Luz, há pouco mais de um ano, na apresentação da primeira equipa feminina de futebol do Clube. 15 204 espectadores, em Março, no Restelo, no dérbi solidário Por Moçambique. 12 632 adeptos de futebol, em maio, na final do Jamor. A partir de sábado, o número máximo de assistentes numa partida de futebol feminino em Portugal será seguramente muito superior.
Em casa estamos sempre bem. Por isso, se vier com amigos ou família, melhor ainda: será um marco partilhado.
As regras são iguais em todo o mundo, seja o jogo praticado por mulheres ou por homens. Dentro do campo, há semelhanças nos mais diversos aspectos: o peso das camisolas, o calçar as chuteiras, o aquecimento, a saudação aos adeptos, os movimentos e os gestos técnicos, as indicações exclamativas que vêm do banco, as tácticas, a celebração do golo...
Por vários motivos, os próximos dias serão de forte impacto para este primeiro Benfica-Sporting. Andarão previsivelmente de boca em boca comentários sobre aqueles momentos em que ambas as equipas seniores, feminina e masculina, se juntaram num treino no Seixal e demonstraram que, no fundo, só há um Benfica. Serão citadas e repetidas as declarações de fair play e grande desportivismo das capitãs das formações rivais numa antevisão conjunta a este dérbi.
Sendo sempre arriscado prever o futuro, existe um fortíssimo potencial de sucesso generalizado neste jogo da quarta jornada da Liga BPI. Pela qualidade das equipas, pela dimensão social dos emblemas que carregam, pela oportunidade de promover, mais uma vez, a alta competição feminina. Um pouco por todo o Estádio, estarão presentes o ecletismo – há outras equipas e modalidades em actividade no Complexo Desportivo do SL Benfica – e os valores do Clube. Adeptos, atletas, técnicos, dirigentes. Nomes associados à música, ao cinema e à televisão. Muitas são as caras conhecidas que já confirmaram presença.
O jogo tem apito inicial marcado para as 17h00, mas convém chegar cedo, identificar o lugar que reservou nas bancadas e usufruir plenamente deste evento histórico para o desporto português. O resto, o espectáculo jogado, será com elas, frente e a frente, à flor da relva, e promete ser de muita qualidade.
Shéu Han, António Veloso, Valdo e Simão Sabrosa são referências de outros tempos que já partilharam com as nossas "Inspiradoras" o sentir particular do Glorioso. O convidado mais recente, deixou em pleno treino um apelo ao espírito de equipa: "É motivante poder jogar neste grande palco, perante milhares. Num sítio onde as condições são diferentes, onde só por ser dérbi já é motivador. Joguei lá muitos jogos e era fantástico estar no Estádio da Luz, com os adeptos a apoiar-nos. Quem me dera poder voltar a jogar lá..." Simão já não joga, mas estará presente, entre muitos adeptos de futebol.
Quando se sente a mesma mística, só pode haver mesmo um Benfica! #PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!