Últimas indefectivações

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Fim de semana perfeito

"À Benfica! Foi, sem margem para dúvidas, um grande fim de semana para o nosso Clube, repleto de triunfos, alguns dos quais decisivos para a conquista de troféus. O ecletismo tem, no Benfica, um dos seus expoentes máximos a nível mundial, com cerca de uma vintena de modalidades e sem distinção de género.
Começando pelos troféus, foram quatro as taças a darem entrada no Museu Benfica – Cosme Damião, todas galhardamente conquistadas por equipas femininas: Supertaças de futsal e polo aquático; Torneio de Abertura da APL de hóquei em patins; Taça Vítor Hugo no basquetebol (o primeiro título benfiquista ao mais alto nível).
Nos homens, mais concretamente no futebol, além do triunfo ante o Vitória de Setúbal, atingimos o pleno de vitórias na formação. No vólei, vencemos o I Torneio Internacional de Voleibol, disputado no nosso pavilhão n.º 2. Derrotámos, na final, os espanhóis do Almeria. No andebol, obtivemos um triunfo na deslocação ao reduto do Águas Santas, numa partida a contar para o Campeonato Nacional. Em basquetebol, conseguimos deixar uma boa imagem, apesar da eliminação, na visita ao Mornar, do Montenegro. A vitória por 11 pontos foi insuficiente para garantir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões de Basquetebol e seguir-se-á a participação na FIBA Europe Cup. E, finalmente, a nossa equipa de futsal venceu, por 4-3, o Sporting, na 4.ª jornada da Liga Placard.
A sempre saborosa vitória num dérbi, nomeadamente numa modalidade como o futsal que tem sido dominada, desde há largos anos, por Benfica e Sporting, foi importante e significou o regresso à liderança dos campeões nacionais em título, mas não é, para já, determinante.
Tal como Joel Rocha já havia dito no lançamento da época, falar do Bicampeonato Nacional é ainda prematuro, uma vez que as decisões do título só serão em Maio/Junho de 2020. “Até lá temos objectivos concretos, títulos e competições pela frente em que queremos chegar às finais e vencer. Depois, sim, pensar no Campeonato Nacional, tudo iremos fazer para o conquistar novamente, porque queremos mais, para o Benfica e pelo Benfica”, vincou.
Foi para isso que chegaram também os reforços André Sousa, Fernando Drasler e Célio Coque, para ajudar um grupo já de si muito forte e coeso a conseguir mais relativamente a 2018/19. Além do Campeonato, há uma Liga dos Campeões, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga por disputar e a ambição é grande, pois só assim pode ser para quem trabalha diariamente e veste a camisola do SL Benfica.
No que toca à Formação, refira-se que os atletas André Correia (6.ª época) e Afonso Jesus (3.ª época) são os nomes que permanecem no grupo de elite dos seniores. Cristiano, Silvestre Ferreira, Tiago Fernandes, Jacaré e Bruno Graça são valores que estão a evoluir em equipas da 1.ª Divisão e os Sub-20 contam com Pedro Martinho (8.ª), Martim Figueira (7.ª), Diogo Furtado (7.ª) Edmilson Sá (7.ª) e Rúben Teixeira (6.ª) como os mais conhecedores da realidade encarnada, sempre importante na hora de passar a mensagem a quem chega de novo. #PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!