Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

De vergonha em vergonha?

"O FC Porto não facilitou e despachou o Coimbrões, fazendo aquilo que um grande deve fazer quando defronta equipas que lhe são tão inferiores: entrou a todo o gás, resolveu nos primeiros 15 minutos e depois geriu. Juntou-se assim, o dragão, a Benfica e SC Braga na próxima ronda da Taça de Portugal, de onde caiu, com estrondo, o Sporting. Ou não? Soube-se ontem que pode, afinal, não ser bem assim. Terá encontrado o departamento jurídico dos leões uma nesga de esperança numa suposta utilização irregular de Luan, médio do Alverca que tinha sido expulso no jogo anterior, a contar para o Campeonato de Portugal. Haverá, é certo, adeptos do Sporting que se sentirão mais envergonhados por estar a Direcção a tentar ganhar na secretaria o que vergonhosamente perdeu no campo. Mas enfim, há regulamentos e, se o Sporting entende que não foram cumpridos e que por isso foi prejudicado, pode protestar, esteja do outro lado o Alverca ou o Benfica. A questão que se coloca, apresentada que foi a queixa, é se tem plena certeza Frederico Varandas (ninguém avançaria sem a sua autorização) que pode ganhar. Porque, convenhamos, se não lhe for dada razão, esta derrota na secretaria será ainda mais humilhante do que aquela que a equipa de futebol sofreu no relvado em Alverca...

PS - As claques leoninas voltaram ontem a manifestar-se contra Varandas, numa estratégia de guerra aberta que visa aproveitar o momento frágil do presidente. As razões para este ambiente são conhecidas. Espera-se, para o bem do Sporting e de todos os outros clubes, que, se tiver de cair, Varandas não caia por causa das claques..."

Ricardo Quaresma, in A Bola

1 comentário:

  1. Um texto que é uma autêntica "pérola" para quem segue a psiquiatria , definindo ao mesmo tempo, a vacuidade de ideias e a estupidez tencenciosa de certos jornalistas do jornalismo desportivo Português. Diz o autor…:"se o sportig entende que os regulamentos não foram cumpridos, pode protestar, …esteja do outro lado o Alverca ou o Benfica (???)…! O subconsciente deste r.quaresma faze-o falar no Benfica mesmo quando o Clube não é para aqui chamado. O costume. Era bom de saber se este r.quaresma tem tido preocupações com o caso PPCristóvão ou com o caso Cashball...esteja do outro lado o Alverca ou o Benfica ; esqueceu-se do "amigo do Altis, o fcp...porquê ? é sério demais ?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!