Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Ciclo intenso

"Na sequência da paragem para os compromissos internacionais das selecções, avizinha-se agora um novo ciclo intenso das competições futebolísticas até nova interrupção devida ao calendário FIFA, em que a nossa equipa disputará sete partidas em 23 dias. 
O primeiro destes sete jogos será já na sexta-feira, às 20h45, na Cova da Piedade, frente à equipa local, da LigaPro, englobado na 3.ª ronda da Taça de Portugal. À semelhança das restantes competições nacionais, esta é uma prova em que o Benfica se apresenta para ganhar.
O primeiro objectivo da temporada – vencer a Supertaça – foi cumprido brilhantemente e importa recordar que o Benfica é mesmo o único, entre os habituais candidatos ao título, que já tem um objectivo cumprido, sem que tenha falhado algum com perda de receitas de milhões.
No Campeonato, a nossa equipa leva seis vitórias em sete jornadas e está a apenas um ponto do líder Famalicão. O próximo jogo será em Tondela e, como sempre, lutará para somar mais três pontos. Se os actuais campeões nacionais conseguirem a 13.ª vitória consecutiva fora de portas no Campeonato, registarão a terceira melhor marca na história do Benfica. E, nesse caso, Bruno Lage chegará às 25 vitórias no Campeonato em 27 jogos, o que se constituiria como um recorde (Fernando Riera é quem tem o melhor registo, alcançando as 25 vitórias em 28 jogos).
Mas antes dessa partida em Tondela haverá ainda, no dia 23 às 20 horas, a recepção ao Lyon na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e é nessa data que a cadência de jogos se intensificará, com cinco em somente 14 dias. No dia 26, às 15 horas, será a já referida visita a Tondela. Depois, na quarta-feira, dia 30, às 20h15, será a vez de o Portimonense se deslocar à Luz e, passados três dias, sábado, dia 2 de Novembro, às 18 horas, Benfica–Rio Ave. Dia 5, às 20 horas, haverá um Lyon–Benfica. Finalmente, dia 9, às 18 horas, o sétimo e último jogo deste ciclo, o Santa Clara–Benfica.
Que venha então este ciclo de jogos para que possamos ver, apoiar e vibrar com a nossa equipa! #PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!