Últimas indefectivações

sábado, 28 de setembro de 2019

Desporto a sério

"Sabiam que hoje, sexta-feira, 27 de Setembro, começam os Campeonatos do Mundo de atletismo, em Doha, no Catar? E que, até Novembro, no Japão, está decorrer o Campeonato do Mundo de râguebi? É provável que não tenham reparado. Ou que só tenham visto de fugida uma ou outra notícia sobre estes dois eventos. São dois dos acontecimentos desportivos mais importantes do planeta, mas, como é normal em Portugal, todas as atenções estão viradas para o futebol.
Bem, se o foco fosse dado ao futebol, não me importaria nada, o problema é que não se fala de futebol, só dois seus lados negros. O que queima horas de emissão e páginas de jornais são assuntos paralelos, como a crise total do Sporting CP, as mil teorias sobre a produtividade dos avançados do SL Benfica e os exemplos semanais de protocolo do VAR a favor do FC Porto.
Como se valesse a pena perder tempo a imaginar que o clube do Lumiar vá algum dia ter um futuro risonho. Como se alguém soubesse mais sobre as opções de Bruno Lage do que o próprio (e a sua equipa técnica). Como se já não fosse suficientemente clara a história recente de benefícios, pagamentos de férias, aconselhamentos matrimoniais, golos duvidosos, coação e violência em redor - e no interior - da torre das Antas.
Quando estiverem a remexer nestes assuntos fétidos, por favor mudem de canal ou vão para a net. No Japão, neste momento, dão-se lições diárias do que deve ser a relação entre árbitros, atletas e adeptos com recurso às tecnologias. No Catar, desfilam superatletas capazes de se superarem a cada segundo, sem lesões fingidas, agressões à cotovelada ou birras de vedetas."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!