Últimas indefectivações

sábado, 28 de setembro de 2019

Benfica napoleónico

"Benfica não pode queixar-se da falta de sorte na batalha de Moreira de Cónegos ou na contenda com o Vitória de Guimarães

Napoleão Bonaparte era conhecido por querer os seus generais com sorte. Esta era a qualidade mais apreciada pelo Imperador nos chefes militares a quem confiava batalhas.
O Benfica não se pode queixar de falta de sorte na batalha de Moreira de Cónegos, nem mesmo na contenda de quarta-feira da Taça da Liga frente ao V. Guimarães.
Há no entanto boas notícias vindas de dois jogos descoloridos.
Em Moreira de Cónegos houve sempre crença e vontade de vencer, os jogadores lutaram até ao fim e também Napoleão ensina que no fim 'a vitória pertence ao mais perseverante'.
Seferovic, marcou e festejou com a garra dos vencedores. Seferovic a festejar no relvado, éramos nós a festejar o golo na bancada ou no sofá.
Da batalha da Luz na quarta-feira, há sobretudo a povoar o nosso imaginário a alegria no regresso de Gabriel. Há um Benfica com Gabriel e outro sem ele.
Gabriel foram os nossos três pontos da Taça da Liga.
Sem tirar mérito ao Vitória, que até podia ter vencido o jogo, complicámos a matemática nesta prova onde a única solução é agora vencer sempre, por larga margem, os jogos fora de casa.
Mas como ensinava o Imperador, 'a impaciência é obstáculo ao êxito', e, por isso, resta acreditar porque 'quem teme ser vencido, tem a certeza da derrota'.
Bruno Lage, como Napoleão, sabe que pode ter problemas com a frente russa na próxima semana, mas o nosso técnico está avisado pelo Imperador que 'a primeira qualidade de um líder é a cabeça fria para receber uma impressão correcta das coisas. Não deve deixar-se confundir quer por boas, quer por más notícias'.
Bruno Lage recupera recursos e melhora as bases das suas/nossas conquistas. A mais urgente, a mais importante e a mais próxima é amanhã contra o Vitória, este o de Setúbal.
A actualidade desportiva também tem notícias sobre o momento dos nossos adversários, mas nesta matéria temos de ler as palavras do imperador: 'nunca interrompas o teu inimigo quando estiver a cometer um erro'.
Até porque, no fim, 'a história é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a acordo' e 'a vitória tem uma centena de pais. A derrota, essa, é órfã'.
Sempre na esperança de que o Benfica constrói motivos para o seu Arco do Triunfo."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!