Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Cadomblé do Vata (Lagartices...)

"Nunca fui fã de video jogos, mas quando um primo comprou uma Mega Drive, passamos tardes inteiras a jogar Shaq Fu. Devido à manifesta falta de jeito para o jogo, a minha táctica era sempre a mesma: ficar parado a dar constantemente pontapés. Assim, só podia ser atingido naquele infímo intervalo entre o pé ir ao chão e voltar a pontapear. Este parece ser também o único modo de sobrevivência que o Sporting CP conhece: constantemente a atirar crise aos adeptos e lá consegue ter uma época boa quando leva um pouco mais de tempo a preparar um desastre.
Fala-se actualmente da "Crise no Sporting CP", como em Inglaterra falam da "Crise no Man. United". Porém, olhando os registos dos últimos 30 anos, vemos que os mancunianos venceram a Premier League 13 vezes e a Champions em 2 ocasiões. No mesmo período o Sporting CP foi 2 vezes campeão, lutou realisticamente pelo título quatro vezes (93/94; 04/05; 06/07; 15/16), ficou cinco vezes em 4º e uma em 7º. A "Crise do Sporting CP" é apenas... o Sporting CP. Tornaram-se pouco mais do que aquela piada inconveniente que em privado solta gargalhadas, no meio da família sorrisos amarelos e em público olhares desconfortáveis. Atingiram um ponto onde ninguém goza com eles por prazer, só por obrigação.
Pessoalmente tenho pena. Não pelo clube, mas pelo meu Afilhadão Lagartão, que não tentei trazer para a Causa Gloriosa por absoluto respeito à Regra nº 1 da Ética Clística: não roubarás filho alheio. Um puto de 11 anos que passou o Verão na casa dos avós equipado à Sporting CP. No início com uma camisola às riscas, no final das férias com uma verde escura. Não percebi se eram duas ou apenas uma já consumida pela sujidade inerente à utilização crónica. Imagino nestes dias de escola, alvo da galhofa encarnada e branca e quase desejo vitórias lagartas em catadupa. O Mundo pode perder um verdadeiro apaixonado pelo futebol devido aos desvarios de Alvalade e ninguém parece estar preocupado.
O Sporting CP precisa fechar para obras. Parar por uns meses. À falta de impraticabilidade da solução, era assumir oficialmente que não vão ser campeões nos próximos 5 anos. Chutar a demagogia para longe e apresentar a realidade às bancadas do horripilante Alvalade XXI. Preparar o futuro que actualmente não têm. Abandonarem, pelo menos à experiência a posição de Clube do Contra: contra a Liga a FPF, a UEFA, os árbitros, o Benfica, os adeptos, os croquetes, os brunistas, os golpistas. Deixarem no fundo, de ser o clube cansativo que são. Se vos faltarem razões, façam-no pelo meu Afilhadão Lagartão e por aquele puto que ontem assistiu de camisola às riscas vestida, mãos na cabeça e pânico na cara, à pancadaria em que o seu irmão se envolveu. Por favor, não façam do Sporting CP - B SAD o derby mais equilibrado de Lisboa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!