Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Muitos especiais

"Já se vulgarizaram pelas redes sociais as fotos de jovens atletas portugueses carregados de medalhas em competições internacionais de variadíssimas modalidades do desporto adaptado. É verdadeiramente fantástico e um orgulho para todos nós ver o profissionalismo e a dedicação destes atletas amadores que verdadeira e inequivocamente amam o que fazem. Mais importante ainda: vivem sentidamente todos os altos valores que o desporto proclama, e fazem-no sem alterar o sentido competitivo. São capazes de não ganha e admirar os vencedores, de ficar em segundo e celebrar a conquista que significa ser batido apenas pelo primeiro, admiravelmente mais forte ou bafejado pela sorte ou até presenteado pelo erro adversário. E, claro, desta competição sai autoestima, amizade e respeito pelo outro. Um prémio igualmente valioso para quem o quiser e souber merecer.
Jogadores de um lado, torcedores do outro, estes jovens ainda tiveram tempo para apoiar na bancada a equipa sub-16 do SLB que no mesmo complexo desportivo disputava a Helvetia U16, onde conquistou de forma igualmente honrosa e desportista um segundo lugar competindo contra Bolonha, Liverpool, Estugarda, Werder Bremen, Lugano e muitos outros. Foi tudo isto que fizeram os nossos jovens atletas na edição deste ano da Special Needs European Cup e ficaram em segundo.
Tiveram pena e vão melhorar-se e corrigir-se, isto é certo, mas não deixaram de honrar o adversário com o seu reconhecimento e a sua amizade. Afinal, suaram juntos e bateram-se lealmente! De um e de outro lado da linha central, estão todos de parabéns pelo futebol jogado e pelas lições de desportivismo que repetidamente nos dão. Eles são uma inspiração para todos e são, sem dúvida, especiais.
Mesmo muito especiais!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!