Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

João Félix

"João Félix tem tudo para brilhar no Atlético de Madrid, foi transferido por uma verba exorbitante, 126 milhões de euros, pesam sobre si enormes expectativas.
No Benfica fez coisas espectaculares e ajudou a vencer o título. É um nove e meio que faz lembrar Roberto Baggio, mas para lá chegar, tem que ser humilde, trabalhador, com espírito de sacrifício e muito esforço.
Tem apenas 19 anos, vai crescer futebolisticamente e com enorme futuro, tudo depende da sua adaptação e da ajuda de Simeone.
Ronaldo quando foi para o Manchester United tinha Alex Ferguson, mas também, Carlos Queiroz à sua espera para o ajudar na sua integração.
João Félix fez uma boa exibição contra o Real Madrid e MLS ALL-STARS, mas convém não exagerar, e perceber-se que são jogos a feijões e de pré-temporada.
Na Liga espanhola há 10 a 12 equipas que pressionam e complicam muito o trabalho dos avançados, depois há o Real Madrid e o Barcelona que têm um plantel melhor do que o Atlético de Madrid. Os jogos de pré-temporada dão indicações, mas não dão pontos nem títulos.
A prova de fogo vem a seguir com o início do campeonato. João Félix com a saída de Griezmann, pode aproveitar o lugar deixado vago, dando bons sinais que pode ser um aliado de Diego Costa.
No futebol é habitual passar de bestial a besta e vice-versa. Vem-me sempre à ideia Renato Sanches, um fabuloso jogador que tem sido um fiasco por falta de adaptação e por culpa própria.
Convém não exagerar e manter a serenidade, João Félix tem muita qualidade, mas o campeonato espanhol não é o campeonato português, é mais exigente, mais competitivo e mais pressionante.
O João Félix tem uma personalidade e maturidade impróprias para quem tem somente 19 anos, isso pode ajudá-lo. Acabou de chegar ao Atlético de Madrid e há rumores que o Manchester United o quer para o ano.
Vamos esperar com calma e que tenha a protecção do treinador e dos colegas.
Esperemos que o Atlético de Madrid daqui a uns tempos ache que a soma que deu tenha sido bem empregue e que até pensem que foi barato. Mas para isso, tem que o provar em jogos a sério, a doer e a pontuar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!