Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Futebol sem filtros

"Com a saída de Antoine Griezmann, o futuro do processo ofensivo do Atlético de Madrid ficou, evidentemente, em risco. Tamanha é a grandeza do futebolista gaulês e tal era a dependência dos "colchoneros" face a este avançado. É, por isso, extremamente delicado vestir a pele do substituto de Griezmann. Ainda assim, acredito que tudo se torna possível quando se tem talento e personalidade em doses suficientes. Diego Simeone também concorda. E quando lhe perguntam por João Félix, a resposta é pronta. E bem simples. "126 milhões? O SL Benfica vendeu barato". João Félix tem um talento enorme e vai encantando todos aqueles que entendem o futebol sem filtros. Sem jogadas de bastidores. O jogo pelo jogo. Que gostam verdadeiramente deste desporto. E de ver gente destemida dentro das quatro linhas. Félix é exuberante, tem uma grande relação com a bola, parece um "cavalo de luxo" dentro de campo, tem uma visão de jogo e uma inteligência, no mínimo, invulgares e vai coleccionar, seguramente, vários golos e assistências durante a próxima temporada.
“Sejamos bons e, depois, seremos felizes. Ninguém recebe o prémio sem primeiro fazer por isso”, uma grande frase de Jean-Jacques Rousseau. E não é por acaso que João Félix se assumiu como a maior transferência de sempre do futebol português. Dessa forma, surgiu um novo capítulo na vida de um menino que esteve quase a desistir do seu maior sonho. Mas que teve um pai que não permitiu que tal acontecesse. E ainda bem. Um capítulo que começou da melhor maneira possível. Num encontro de pré-época, frente ao grande rival Real Madrid, o Atlético venceu, por 7-3 (!), e o craque português fez uma exibição de luxo. Jogou e fez jogar. Marcou e deu a marcar. Encantou e encheu de esperança os corações de todos os adeptos que sonham com grandes triunfos para o clube colchonero.
João Félix, o número 7 nas costas e a capital espanhola em cima dos seus ombros. Muito mais é o que nos une àquilo que realmente queremos do que aquilo que nos separa. Com esse espírito, João Félix é, agora, uma das maiores esperanças do futebol mundial. E, veja bem, é português!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!