Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Ambição Europeia

"Ditou o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões que o Benfica faça parte do grupo que é considerado, pela generalidade dos analistas, o mais equilibrado da presente edição da prova. O objectivo, como não poderia deixar de ser, passa por lutar pela vitória em todos os jogos e, assim, amealhar o máximo de pontos possível de forma a garantir o apuramento para os oitavos de final da prova.
A primeira partida será já no dia 17 de Setembro, na Luz, às 20 horas, frente ao Leipzig. Os alemães contam, esta época, com duas vitórias nas duas primeiras jornadas da Bundesliga e garantiram o apuramento direto para a Liga dos Campeões ao classificar-se na terceira posição do campeonato alemão na época passada. Liderado por Julian Nagelsmann, o treinador mais jovem de sempre da Bundesliga e que levou o Hoffenheim à principal competição europeia, conta com vários jogadores bem cotados, entre os quais se destacam Timo Werner, Ibrahima Konaté e Yussuf Poulsen. Benfica e Leipzig nunca se defrontaram em competições oficiais.
Seguir-se-á o já bem conhecido Zenit na segunda jornada. Nas últimas oito temporadas, defrontámos o clube russo em seis ocasiões, todas na Liga dos Campeões. Se, na fase de grupos em 2013/14, não fomos felizes, com duas derrotas, em 2011/12 e 2015/16 conseguimos o apuramento para os quartos de final. Malcom, Azmoun, Barrios e Dzyuba são os nomes mais sonantes.
Finalmente o Lyon que, na temporada passada, alcançou o apuramento para os oitavos de final da prova e teve, no início do milénio, o seu período de maior fulgor ao sagrar-se heptacampeão francês. Memphis Depay, Houssem Aouar, Moussa Dembelé e o guarda-redes da nossa Selecção Anthony Lopes são, talvez, os jogadores com maior cartel na equipa francesa. Ficou na memória o embate, na Luz, em 2011/12, com a vitória por 4-3 para a nossa equipa.
Em suma, esperam-se jogos muito difíceis como, aliás, já era expectável na competição em que marcam presença as melhores equipas da Europa e, por conseguinte, do futebol mundial. A nossa equipa procurará a melhor participação possível e nós cá estaremos para apoiá-la.
Relativamente à Liga Europa, compete-nos salientar e dar os parabéns a Braga e V. Guimarães pelo apuramento para a fase de grupos da prova, na qual serão acompanhados por FC Porto e Sporting. Os triunfos de ambos os clubes do Minho e subsequente apuramento são importantes para o futebol português, nomeadamente pelo significativo contributo para melhorar o posicionamento português no ranking da UEFA, em que discute palmo a palmo com a Rússia a possibilidade de contar com a participação de três equipas na Liga dos Campeões.
E, por falar em Braga, indiscutivelmente um candidato ao título, é o adversário que se segue no Campeonato Nacional. O jogo será realizado no domingo, às 21 horas, em Braga.
Naquela que é tida como uma das deslocações mais difíceis do campeonato, a nossa equipa procurará obter os três pontos ante uma equipa que tem deixado bem patenteada, desde o início da temporada, a sua qualidade. O forte apoio dos Benfiquistas que consigam marcar presença no estádio será fundamental para que a nossa equipa regresse a casa vitoriosa.

P.S.: A aposta de longa data no Benfica Olímpico continua caracterizada pela sua vitalidade e pela qualidade dos atletas que integram este projecto. Tóquio 2020 é, neste momento, o objectivo supremo. As duas medalhas de bronze conquistadas por Fernando Pimenta, na canoagem, e a medalha de prata garantida por Bárbara Timo, no judo, em Campeonatos Mundiais destas modalidades realizados recentemente, enchem-nos de orgulho e redobram o nosso optimismo quanto à participação de atletas do Benfica no principal certame do desporto mundial a realizar no próximo ano."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!