Últimas indefectivações

sábado, 10 de agosto de 2019

5-0: táctica do SCP à lupa e uma bela tradição

"Eu sei que já lá vai quase uma semana desde o dérbi, mas só agora tenho oportunidade de partilhar com o leitor a minha análise da Supertaça. O Benfica venceu sem espinhas (5-0), e o mérito é ainda maior se considerarmos a engenhosa estratégia montada por Marcel Keizer. A táctica do fiquem-lá-atrás-e-passem-a-bola-o-mais-rápido-possível-ao-bruno-fernandes é bastante eficaz e difícil de anular.
O homem remata com perigo de qualquer lado, e eu até estava à espera de que fosse ele a bater os pontapés de baliza. Neste aspecto, de certeza que Keizer apanhou Bruno Lage desprevenido. Ainda assim, prevejo que este sistema será difícil de assimilar para os jogadores, sobretudo tendo em conta que para funcionar convém que o Bruno Fernandes faça parte dele - e o médio português parece estar de malas feitas desde o início do verão, apesar de ninguém saber muito bem para onde. Se não quiser viajar para muito longe, tem o Estádio da Luz bem próximo: convém descansar o Pizzi pelo menos nos jogos da Taça da Liga.
Fiquei naturalmente satisfeito, não só pela conquista de mais um troféu, mas também por ver conservada aquela prática do conjugar os resultados finais com a data dos jogos. 10 de Fevereiro, 10-0 ao Nacional. 2 de Março, 2-1 ao FC Porto. Diante do Sporting mantivemos a excepção de acrescentar um golo de bónus ao dia do jogo: 4-2 em 3 de Fevereiro e, agora, 5-0 em 4 de Agosto.
A temporada começou da melhor forma, contudo é muito importante ser regular. Amanhã arrancamos o campeonato com o Paços de Ferreira, e é dia 10. Há um clássico com o FC Porto já na 3.ª jornada, e o jogo deverá realizar-se em 24 ou 25 de Agosto. Rapazes, arranjem-se lá como quiserem, mas esta bonita tradição é para manter."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!