Últimas indefectivações

sábado, 10 de agosto de 2019

Cadomblé do Vata (Champions...)

"O Campeão Europeu António Simões diz poucas vezes "sim" sem necessidade e o tempo que não perde a chocalhar verticalmente o cérebro, sobra-lhe para conduzir o pensamento por carril próprio. Acontece que quem quer ser maquinista do seu próprio comboio, sujeita-se com frequência a ter que se desviar de dois tipos de calhaus: os que são colocados no caminho dos seus vagões e os que os lá colocam.
A ninguém se exige que concorde com o Magriço Campeão Europeu, porque tal como ele, também aos outros assiste o direito de seguir ao volante do seu trem, mas por se tratar de alguém Campeão Europeu e que construiu dezenas de andares do arranha céus histórico que é o Sport Lisboa e Benfica, o mínimo que se pede, é respeito pelo indivíduo Campeão Europeu e pela opinião, que convenhamos, sem acertar sempre, raramente erra.
Prometer um Benfica Campeão Europeu é vender banha da cobra, ponto. E ao contrário da ladainha que vai percorrendo com frémito as cabeças Benfiquistas, o Ajax é o maior exemplo disso. Numa temporada de completo desnorte entre os maiores europeus, os holandeses chegaram às meias finais, repito "às meias finais" e isso continua a não valer título de Campeão Europeu. Mais, terminada a temporada, perderam de chofre 2 craques e pasmem-se, semi finalistas da competição maior europeia, campeões e vencedores da taça de uma nação futebolisticamente periférica, estão em pleno Agosto a disputar com o PAOK o apuramento para o playoff da Liga Milionária.
Poderia o Glorioso sonhar com o ceptro maior inter clubes mundial? Sim, claro... partindo de um principio utópico que 120 milhões seriam uma cláusula proibitiva por qualquer predestinado com 6 meses de futebol sénior "à séria", para os grandes europeus. Como nos provou o 3º maior clube espanhol, não é. E se dúvidas houverem, dentro de um ano um qualquer Everton do Mundo vai fazer questão de as apagar com o Florentino. Mesmo que este ano não sejam atingidos os objectivos europeus de chegar aos oitavos, ou com sorteio favorável, os quartos de final da Champions. Que continuam a não valer título de Campeão Europeu... como aquele que António Simões venceu."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!