Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Vermelhão: Estreia... e despedida!!!

Benfica 1 - 2 Anderlecht


Começo do avisar que não vi jogo todo, mas numa partida onde o Benfica utilizou 30 jogadores, pouco se pode dizer do 'colectivo'!!! Uma das questões que eu tenho em relação a esta pré-época, é mesmo o número de jogos: 5! Para o plantel que neste momentos temos, parece-me poucos jogos! Basicamente, vamos ter 3 jogos, para ganhar rotinas...
Por um lado exige-se dar minutos aos 'novos', aos jogadores que podem ou não ficar no plantel, mas por outro lado queremos que os potenciais titulares 'ganhem' ritmo e 'automatismos'...
No próximo jogo em Coimbra, creio que ainda vamos utilizar muitos jogadores, só no Torneio Americano é que deverá ser feita a primeira 'selecção'! E o 'onze' titular começará a ganhar 'forma'!
Concordo com a escolha dos adversários, andar a jogar com equipas das III's Divisões de campeonatos periféricos não ajuda nada, mais vale fazer 'peladinhas' a doer, dentro do plantel! Mas creio que era necessário mais jogos... Ou então, começar com um plantel mais curto...

Sendo assim, alguns destaques individuais:
- Chiquinho: não foi só o golo, parece-me claramente a melhor opção para o lugar do Félix... O Taarabt tem jogado bem, mas o Chiquinho além das qualidades técnicas, tem faro de golo, e movimentação de avançado na área... como foi visível no golo.
- Nuno Tavares: ofensivamente não tenho qualquer dúvidas, está ao nível do Semedo e do Cancelo quando 'saltaram' para o plantel principal (no caso do Cancelo, acabou 'encostado' e depois vendido); defensivamente ainda tenho algumas dúvidas... Não nos aspectos tácticos (posicionais) mas nos duelos directos!
- Jota: parece outro, em relação ao Jota que fez alguns minutos a época anterior...
- Salvio: ao contrário de alguns, nunca apoiei esta ideia de ver o Salvio a defesa direito! É verdade que hoje não comprometeu, mas continuo a achar que o Toto, numa defesa a 4, não tem capacidade para fazer o lugar... Só numa situação de recurso, nos últimos minutos à procura do golo!!!
- David Tavares: para mim, dos 'putos' é o que tem lugar garantido no plantel, até porque pode fazer várias posições... sempre com muita entrega!
- Caio: hoje esteve melhor (em relação ao treino televisionado), tem qualidade individual, mas tem que levantar a cabeça!!!
- Cádiz: o azarado da noite, foi mesmo o venezuelano, com uma lesão muscular, que muito provavelmente o vai afastar do resto da pré-época! 

Num jogo, que acima de tudo vai ficar na história como a despedida de um dos melhores jogadores de sempre do Benfica: obrigado Jonas!

Uma nota final: Vergonhosa nomeação do Verdíssimo para este jogo!!! E como não podia deixar de ser o animal 'não viu' o penalty sobre o Chiquinho!!!

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!