Últimas indefectivações

sábado, 6 de julho de 2019

Sorteio... 2019/20

Admito, não foi nada mau!!! Principalmente se compararmos com os cozinhados dos últimos anos, mesmo assim, ainda temos algumas coincidências 'estranhas': voltamos a ter um jogo 'grande' na 3.ª jornada (não gosto, recordo que o Mercado ainda está aberto...); e os Lagartos voltam a ter um jogo 'grande' na última (provavelmente com a Liga já decidida)!!!
Por outro lado, os jogos com os Corruptos, o Sporting e o Braga, vão-se realizar em momentos onde não temos jogos Europeus...
Janeiro e início de Fevereiro, será importantíssimo: jogaremos no Alvalixo, no Dragay e depois recebemos o Braga, tudo em 5 jornadas!!!

O primeiro objectivo é a Supertaça, mas para nós adeptos, temos que começar a 'preparar' o jogo do Paços na Luz e depois teremos uma visita ao Jamor em Agosto, com muito emigrantes e de preferência com casa cheia... sem esquecer que na última época, perdemos 5 pontos com o Belenenses!!!

Mas a prova dos nove sobre o Sorteio, só após o Sorteio da Champions! Será muito importante perceber quais serão as jornadas, após o 'regresso' das Selecções, e perceber os 'encaixes' com as jornadas da Champions: essencial jogar em casa, após os jogo fora da Champions!!!

Recordo também, que tanto os Corruptos como o Braga vão ter jogos nas pré-eliminatórias da Champions e/ou da Liga Europa em Agosto...

I Liga
1.ª Benfica - P. Ferreira 
2.ª Belenenses - Benfica
3.ª Benfica - FC Porto
4.ª Braga - Benfica
5.ª Benfica - Gil Vicente
6.ª Moreirense - Benfica
7.ª Benfica - V. Setúbal
8.ª Tondela - Benfica
9.ª Benfica - Portimonense 
10.ª Benfica - Rio Ave
11.ª Santa Clara - Benfica
12.ª Benfica - Marítimo
13.ª Boavista - Benfica 
14.ª Benfica - Famalicão
15.ª V. Guimarães - Benfica
16.ª Benfica - Aves
17.ª Sporting - Benfica

A Liga aproveitou para distribuir alguns prémios, relativos à época anterior... com algumas curiosidades 'excêntricas'!!!
Bruno Lage, o melhor treinador
Seferovic, o melhor marcador
Félix, o melhor jogador jovem
No melhor onze da época: Grimaldo, Rafa, Félix, Seferovic

Inacreditável como o Rúben Dias e o Pizzi ficaram de fora do melhor 11 (o 2.º classificado tem mais jogadores no melhor onze!!!!)... Já para não falar que só na I Liga Portuguesa, o melhor jogador, não é Campeão!!!
Estes prémios 'subjectivos' são decididos com o voto dos Treinadores e Capitães da I Liga, não deixa de ser um 'bom' indicador para perceber o alcance do 'polvo' Corrupto, em todos os Clubes da I Liga: nem nestas ocasiões conseguem despir a camisola!!!

Jota, o melhor jogador da II Liga
Benfica B, prémio fair play da II Liga

II Liga
1.ª Benfica B - Estoril Praia
2.ª Vilafranquense - Benfica B
3.ª Benfica B - UD Oliveirense
4.ª C. Piedade - Benfica B
5.ª Benfica B - Ac.Viseu
6.ª Leixões - Benfica B
7.ª Benfica B - Nacional
8.ª Académica - Benfica B
9.ª Benfica B - Chaves
10.ª Penafiel - Benfica B
11.ª Benfica B - Mafra
12.ª Feirense - Benfica B
13.ª Benfica B - Varzim
14.ª Covilhã - Benfica B
15.ª Farense - Benfica B
16.ª Benfica B - Casa Pia
17.ª FC Porto B - Benfica B

1 comentário:

  1. Há fenómenos do entroncamento, realmente: inacreditável como pelo segundo ano consecutivo, pelo menos, o Benfica tem logo um clássico ou um jogo grande à 3ª jornada.

    Inacreditável como uma das condicionantes referia que nenhuma equipa devia disputar consecutivamente, em casa ou fora, os seus jogos com as cinco equipas que nas três épocas anteriores tenham tido melhor classificação média. O Benfica defronta consecutivamente fcp e SCB.

    Fabuloso como o Sporting novamente defronta um dos grandes na última jornada.

    Sorteio???? Chamamos sorteio, mas parece que é mais fácil acertar no calendário da liga Portuguesa do que no totobola!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!