Últimas indefectivações

sábado, 6 de julho de 2019

Brilhante!

"Se há projecto do Sport Lisboa e Benfica que realizou uma época de sonho, esse projecto foi o do futebol feminino. Logo na primeira temporada conseguir conquistar seis títulos, cinco nacionais e um regional, é digno de registo. O mérito tem de ser atribuído a todos os membros deste excelente grupo de trabalho, que revolucionou o sector em Portugal. A entrada do maior clube português no futebol feminino era muito desejada pela Federação Portuguesa de Futebol. Além  da equipa A, os nossos dirigentes apostaram na principal política do Clube - a formação.
Os resultados estão à vista - as nossas jovens conquistaram brilhantemente quatro títulos, três deles nacionais (sub-19, sub-17 e sub-15).
Fernando Tavares é um dos grandes obreiros deste projecto. Inspirado nas linhas mestras do presidente,  vice-presidente esboçou um projecto sustentado em quatro valores - paixão, compromisso, competência e inovação. Com uma visão arrojada, em que o objectivo passa por ser um modelo de referência nacional e internacional, liderar o futebol feminino nacional e conquistar o título de campeão europeu, este projecto tem tudo para dar certo. Conquistar a Taça de Portugal, eliminando quatro equipas da I Liga, entre elas  campeão nacional, SC Braga, é obra! Uma palavra especial para a equipa técnica, liderada por João Marques, coadjuvado por Valter Pinheiro e Paulo Silva, e ainda para Luís Andrade, coordenador técnico. Olhando para o futuro, a estratégia é clara - formação de excelência, contratação criteriosa, abordagem inovadora ao treino e à condição física, bons resultados desportivos e boa qualidade de equipa."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!