Últimas indefectivações

sábado, 27 de julho de 2019

Resultados e resultado da pré-época

"Vai ser difícil o processo de emagrecimento do plantel. O Benfica ainda não tem uma grande equipa, mas parece ter tudo para construir uma

Reajo de forma diferente à generalidade dos adeptos a estes movimentos de pré-época. Não sei se o meu lado conservador pessimista toma conta do raciocínio ou se a pouca fé na natureza humana faz de mim mais desconfiado das virtudes encomendadas pelos jornais e máquinas de propaganda dos jogadores e agentes. Enquanto não vejo as minhas contratações a jogar, raramente me deslumbro com as suas apregoadas façanhas, pelo contrário, quando veja sair aqueles que já muitas alegrias me deram, mesmo reconhecendo serem grandes negócios, fico triste. Com a excepção de RDT (esse conheço o talento), as outras chegadas ao plantel embora de qualidade têm de provar ser melhores que os que já temos.
Domingo passado a BTV passou em repetição o Benfica - Rio Ave da última época, com boa oportunidade jornalística, por se seguir ao anúncio da contratação de Vinícius. Aproveitei para rever o jogo, num misto de olhar para o brasileiro e de ver um jogo que Bruno Lage considerou dos mais decisivos na última conquista. Cheguei ao fim maravilhado com a exibição de... Seferovic. Por vezes nem damos o valor ao que temos. Que magistral exibição fez o suíço naquele jogo.
Depois de uma vitória sobre os mexicanos do Chivas e outra sobre os italianos da Fiorentina no prestigiado torneio internacional, o Benfica deixa uma imagem muito boa sobre o rumo da pré-época. Os adeptos devem estar confiantes não pelos resultados mas pelo crescimento notório nas exibições, não que não haja falhas (claras no processo defensivo) mas pelo caminho de consolidação das ideias de Bruno Lage. Aquilo que será o onze base de Bruno Lage sofre abalos profundos sempre que entra uma nova solução com vontade de se mostrar. Fejsa tem que contar, Chiquinho tem qualidade em tudo o que faz, Taarabt inventa espaços onde eles não existem. Caio tem drible e remata bem. Os jogadores acabam os jogos literalmente esgotados, a entrega parece ser total e o caminho parece bem percorrido. Vai se difícil o processo de emagrecimento do plantel, e por mim não emagrecia muito. O Benfica ainda não tem uma grande equipa, mas parece ter tudo para estar a construir uma.
Quem se deitou às três da manhã, na madrugada de quinta-feira dormiu satisfeito com o Benfica que viu. Os resultados da pré-época não interessam, mas interessa o resultado da pré-época."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!