Últimas indefectivações

sábado, 27 de julho de 2019

Parcerias fora do país

"Ao longo do verão têm sido divulgadas várias parcerias fora do país. Acho que vale a pena falar um pouco de cada uma delas, pois têm todas aspectos interessantes.
1. Escola de Futebol na Ucrânia. Muito discretamente, a Ucrânia tem tido algumas das melhores selecções na formação. Foram este ano Campeões Mundiais S20. Já em 2015 mostraram ter uma selecção muito interessante. O Futebol está a desenvolver-se bastante na Ucrânia e o Benfica abriu em Abril uma Escola de Futebol lá. Vamos ver se nos próximos anos não acabam por aparecer alguns atletas no Seixal vindos da Ucrânia.
2. Escola de Futebol no Luxemburgo. O Luxemburgo tem melhorado as suas participações nas qualificações para as provas internacionais. Além disso, mesmo entre clubes, o Dudelange, campeão nacional do país, conseguiu o ano passado uma histórica qualificação para a fase de grupos. No entanto, a diferença de qualidade ainda me parece significativa. O Benfica abre esta escola em parceria com o RM Hamm porque primeiro é um clube fundado por Benfiquistas (pesquisem pelo logo do clube e perceberão), e segundo porque é uma maneira de manter uma ligação com os emigrantes portugueses no Luxemburgo e com os sócios.
3. Parceria com o Governo Egípcio. Os Ministérios da Educação e do Desporto do Egipto organizam todos os anos uma competição que reúne 75.000 alunos provenientes de 5.500 escolas com idades entre os 12 e 18 anos. O Benfica vai ser o novo parceiro técnico da prova, colocando técnicos do Seixal a acompanhar e desenvolver os atletas. Uma das coisas que os técnicos do Seixal muitas vezes dizem é que é difícil recriar as condições de “futebol de rua” no treino. Com esta parceria, o Benfica vai acesso a um dos poucos países onde o “futebol de rua” ainda existe e conseguirá captar talento que em Portugal (e na Europa) hoje em dia é raro. Também não me espantaria se nos próximos anos aparecessem alguns atletas no Seixal vindos do Egipto.
Três parceria diferentes, mas todas com objectivos bem pensados. No que toca a formação andamos a trabalhar mesmo muito bem."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!