Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de julho de 2019

Aposta ganha

"A nossa equipa feminina de futebol iniciou ontem a nova época e trabalha com vista a objectivos claros e condizentes com a grandeza do nosso Clube: vencer todas as competições em que está envolvida. Na temporada passada, a da estreia benfiquista, todos os objectivos foram cumpridos.
Em termos desportivos, o sucesso foi retumbante: conquista da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, garantindo a promoção ao escalão primodivisionário. Melhor seria impossível.
Do ponto de vista estratégico, salienta-se a implementação de práticas no seio do Clube que permitiram a actividade da nossa equipa sénior, bem como das equipas de formação (atingindo o pleno dos troféus nos vários escalões), além do contributo inegável e fundamental para a implantação da vertente feminina do futebol em Portugal.
Este último ponto é muito significativo, demonstrando uma vez mais que o Benfica é o principal motor do desporto português. Tem sido assim desde os primórdios da introdução das competições desportivas no País e, como já se viu neste século com, por exemplo, o advento do futsal após o surgimento do Benfica na modalidade, assim continua. A força social do Sport Lisboa e Benfica contribui indelevelmente para a implantação e promoção do desporto e os números atestam essa realidade.
E, numa altura em que a vertente feminina do futebol atinge índices de popularidade inéditos e impressionantes a nível mundial – o recente Campeonato do Mundo comprova este facto –, Portugal, com a entrada do Benfica em cena, deu um passo crucial no acompanhamento desta tendência global.
O estabelecimento do recorde nacional de espectadores numa partida de futebol feminino foi um marco importante. No dia 30 de Março de 2019, estiveram 15 204 adeptos no Estádio do Restelo para assistir ao Benfica-Sporting solidário por Moçambique. Em competições oficiais, a final da Taça de Portugal disputada entre Benfica e Valadares significou novo recorde, com 12 632 espectadores presentes nas bancadas do Jamor, apesar de o jogo ter tido início escassas horas antes do decisivo Benfica-Santa Clara, o jogo da Reconquista na última jornada do Campeonato Nacional de futebol masculino.
É neste contexto que a nossa equipa feminina de futebol, liderada pelo nosso antigo jogador Luís Andrade, iniciou a preparação para a nova temporada, apostando-se na estabilidade do plantel sem, no entanto, descurar o reforço do mesmo em posições-chave. A aposta na formação é, também, para manter.
E será já no dia 8 de Setembro que poderemos concretizar o nosso primeiro objectivo, a Supertaça. Ainda sem local definido, o adversário será o campeão nacional SC Braga. Onde quer que seja, resta uma certeza: a nossa equipa merece o apoio de todos os Benfiquistas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!