Últimas indefectivações

domingo, 14 de julho de 2019

Académica Coimbra OAF - SL Benfica

"Uns primeiros 10 minutos não muito bons, onde a Académica criou mais perigo, mas a partir daí só deu Benfica. Soubemos forçar e explorar os erros da linha defensiva da Académica. 0-8. Resultado pesado, mas que demonstra bem a diferença de qualidade dos plantéis. Umas notas sobre o jogo.
1. RDT. Marcou os primeiros dois golos pelo Benfica. Beneficiou bastante dos erros da Académica. No primeiro golo é um passe fantástico do Gabriel e um falhanço de Yuri Matias que deixa o RDT finalizar sem oposição no coração da área. O seu segundo é uma oferta do guarda-redes depois do central lhe ter passado a bola para o pior pé. Não vai ter abébias destas sempre. Mas entretanto vai ganhando confiança. Algo que falhou com Ferreyra no ano passado, por exemplo.
2. Rafa. Bom jogo do Rafa. Marcou um golo após um belo cruzamento de Grimaldo. Parece que vai dar continuidade à excelente época do ano passado.
3. Grimaldo. Ao contrário do jogo com o Anderlecht, este jogou já não exigiu tanto defensivamente. E Grimaldo aproveitou isso para atacar mais. Esteve em vários dos bons momentos da primeira parte..
4. Gabriel e Samaris. Estão nos dois primeiros golos. Samaris inicia a jogada do primeiro. Gabriel assiste no segundo. Defensivamente não entraram muito bem, mas depois dos 10 minutos melhoraram bastante com uma excelente pressão e reacção à perda da bola.
5. Caio Lucas. Bons pormenores. Hoje teve oportunidade de marcar, mas a bola não entrou. No entanto, criou as suas oportunidades. Pode ser um jogador interessante.
6. Mile Svilar. Acho que fez a melhor defesa que o vi fazer com a camisola do Benfica.
7. João Ferreira. Não arriscou muito, mas também não comprometeu. A(s) próxima(s) (2) temporadas vão ser importantes para ele. Pode dar um jogador acima da média.
8. German Conti. Marcou 2 golos, ambos de cabeça. Ele na Argentina marcou 4 golos nas últimas duas temporadas do Cólon. Hoje a oposição também facilitou um pouco, mas estes momentos são importantes para ganhar confiança.
9. Nuno Tavares. Belo jogo do Nuno Tavares. Muito interventivo no jogo ofensivo do Benfica. Grimaldo que se aplique.
10. Pizzi. Tal como Rafa, Gabriel e Samaris, parece que não foi de férias. Fez um golo e três assistências.
11. Haris Seferovic. Podem não gostar dele, mas ele finaliza muito bem. Está perfeitamente encaixado com a equipa, o que neste momento parece-me ser uma vantagem. Marcou um golo e tem mais uma ou duas boas oportunidades.
12. Jota. Jogou na posição que era do João Félix e gostei. Teve vários momentos bons no jogo. Tem, por exemplo, um entendimento muito bom com o Seferovic que culminou no 5° golo. Tem outro momento, no 6° golo, que puxa o central da Académica para fora da posição, abrindo espaço para o Pizzi colocar a bola em Seferovic que só teve que finalizar. Começo a ficar vendido a esta ideia de Jota jogar atrás do avançado.
13. Chiquinho. Gostei mais do jogo com o Anderlecht, mas este também foi bom.
14. Adel Taraabt. Eis o primeiro golo. Grande pressão a aproveitar o passe fraco do guarda-redes para o médio da Académica e depois foi só perguntar para onde ele a queria.
Acho que as coisas vão mudar agora. O nível de dificuldade vai subir bastante. Vai haver algumas dispensas - vamos ver quem está no avião amanhã para os EUA. Não conheço as pré-épocas de Bruno Lage, mas parece-me que os testes acabaram hoje. Na ICC vamos fazer um trabalho mais específico do 11. O Benfica volta a jogar daqui a uma semana, contra o Chivas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!