Últimas indefectivações

domingo, 14 de julho de 2019

Do Félix ao Jonas

"Ao ver o João Félix chegar ao Atlético de Madrid eu não vi o João Félix chegar ao Atlético de Madrid, vi o futuro a chegar ao Atlético de Madrid. Vi o que vi e pensei no Cruyff, no Cruyff a dizer (filosófico):
- Se, numa equipa de futebol se escolher o melhor jogador para cada posição, não se terá a melhor, ter-se-ão apenas 11 bons jogadores em cada posição.
Sim, é o que eu julgo: tendo o Atlético de Madrid escolhido o João Félix pode não ter escolhido o melhor jogador para a posição que João Félix vai ter (aquela que o Griezmann tinha - eu não) mas não tenho dúvidas: seja em que posição for, João Félix vai fazer com que o Atlético de Madrid seja uma equipa melhor (e isso tem a ver, claro, com o que Futre afiançou que ele tem: o talento e o carácter...)
Vi o que vi e pensei no Valdano, no Valdano a dizer (filosófico):
- No futebol ganha-se fazendo bem o que é preciso fazer para se ganhar e não se perde fazendo bem o que é preciso fazer para não se perder.
Sim, é o que eu julgo: com João Félix, Simeone pode ter uma boa forma alquímica para fazer o que precisa de fazer para o Atlético de Madrid não perder o que sonha ganhar mas sobretudo para fazer melhor o que precisa de fazer para ganhar o que não pode perder (e isso tem a ver também com o que João Félix mostrou do coração que tem na cabeça que lhe vai até aos pés:
- Ronaldo é Ronaldo, o melhor do mundo e eu sou eu mesmo e só quero fazer a minha história...)
Ok, admito que possa haver quem me aponte exagero no olhar atirado ao futuro do João Félix. (Ou pelo menos a precipitar-me). Não concordo mas percebo - porque o futebol ser mesmo assim. E por ser mesmo assim é que eu acho que exagero maior é fazer-se o que se fez do adeus ao jogo do Eusébio - aliás do Jonas (porque o Jonas é indiscutivelmente craque mas não foi o que se quis fazer crer que ele foi - nem na história do futebol, nem na história do Benfica - no frenesim mediático dos últimos dias...)"

António Simões, in A Bola

PS: A azia que cada golo que o Jonas provocou, 'cheira-se' a milhas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!