Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de maio de 2019

First Love 🎵

"S/S Benfica 2001/02 Away (Vodafone).
No início da época 2001/02, a camisola alternativa não era esta. Tinha Telecel Vodafone como patrocínio. 
Entretanto a marca mudou e em início do ano de 2002 a camisola do Benfica foi alterada.
Esse ano de 2002 marca a entrada na moeda única bem como a minha vinda para Lisboa para o primeiro emprego. Com o meu primeiro ordenado, comprei a minha primeira camisola do Benfica. Esta camisola.
Na altura, o velhinho Estádio da Luz estava a ser demolido e estava a começar a ser criado o novo no espaço adjacente. E o meu ritual de sextas feiras, saindo do trabalho, incluía a visita às obras para ver o estádio a crescer.
Um amigo meu chegou-me a dizer:
- "Já te estou mesmo a ver quando fores velho, de boina, com os 3 desportivos debaixo do braço, a ires ver os jogos dos putos à Luz..."
Pobre diabo, não poderia estar mais enganado: tirando a boina (que admito usar se formos penta), os putos passaram a jogar no Seixal e há anos de que não compro jornais desportivos. Enfim, gente sem visão.
Em relação à época, arrancou forte em expectativas com a equipa maravilha de Mantorras e Simão juntamente com os ex-FC Porto Argel, Zahovic e Drulovic mas revelou-se à imagem de Pesaresi (fabulosa expulsão no 2-2 inicial na casa do Varzim), Fernando Aguiar e Mawete Junior: após a pior época da história do Benfica, terminámos em 4º lugar e consequentemente fora da Europa pelo segundo ano consecutivo.
Pegando aqui na dica da Adele, esta foi a minha primeira camisola, my first love, mas sinceramente, estes são tempos aos quais não quero voltar.
🎵 Forgive me first love, but I'm tired
I need to get away to feel again 🎵
A título de curiosidade:
- Esta foi a minha camisola nº 1 do Benfica;
- Levei-a na minha primeira deslocação ao estrangeiro para ver o Benfica. Derrota em Glasgow por 3-0. No fim do jogo, foram 45 minutos a pé à chuva até à estação de comboio. Perdi o comboio por 5 minutos e fiquei uma hora à espera, totalmente encharcado. Dormi 2 horas e regressei a Lisboa. Uma das melhores deslocações de sempre. A sério;
- Raramente a utilizo em jogos fora a que vou. Pelo valor sentimental e porque na altura comprei um tamanho acima: Não, não estou mais magro. Antes é que estava mais gordo.

Adele - First Love https://open.spotify.com/track/3d2DyIigzomibwlVgobyxO"

1 comentário:

  1. Infelizmente a nossa pior classificação não é esse 4°lugar, mas sim um 6° no ano anterior. E devido a essas duas classificações vergonhosas deixamos de ser o clube que participou SEMPRE nas provas europeias. Esses tempos n me deixam saudades, mas fazem-me reflectir sempre q fico chateado c uma má exibição ou uma derrota nos dias de hoje. Quem n viveu esses tempos pode-se dar por satisfeito, pq nessa altura houve gente q jogou no glorioso q hoje quando vejo fotos desse tempo digo: Como foi possível? Mas foi...Vou só deixar aqui um onze dessas estrelas p o pessoal q n viveu essa época ver como era: Bossio, Marinho, Ronaldo, Jorge Soares, Rojas, Tahar, Chano, Nandinho, Luis Carlos, Dean Saunders e Pringle. E estes são só onze, mas infelizmente deste nível devem ser mais de 50. E atenção, nesta lista só está gente q a certa altura foi titular. Tempos muito difíceis pela desorganização, pela falta de € e pelo Apito Dourado. Mas se há coisa q me orgulho é q nunca deixei de acreditar e apoiar. ASS: Um Benfiquista do Norte.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!