Últimas indefectivações

domingo, 12 de maio de 2019

Eventos desportivos de grande dimensão (II)

"Portugal, será, em Junho, o país que irá acolher a fase final da UEFA Nations League. Conforme já demos conta neste espaço, a realização de um evento desportivo de grande dimensão implica a coordenação de várias entidades e, muitas vezes, a introdução de regimes legais especiais ou de excepção em determinadas matérias.
Por despacho do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto de 8 de Abril, publicado no dia 28 do mesmo mês em Diário da República, sob o n.º 4381/2019, foi reconhecido o interesse público do evento. Esta é uma possibilidade prevista na Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto.
Nesse Despacho é dito, em suma, o seguinte: «No total, entre atletas, equipas técnicas, árbitros, elementos da organização e profissionais de comunicação social, prevê-se o envolvimento de, no mínimo, 1 milhar de participantes. Estima-se igualmente que se desloquem aos recintos desportivos, durante os jogos desta competição, mais de 140 mil pessoas. Prevê-se ainda que as cidades envolvidas recebam um número elevado de visitantes nacionais e internacionais, o que gerará um significativo impacto económico das mesmas (...). A organização de uma competição com esta relevância no nosso País constituirá também um claro estímulo para o aumento da prática desportiva (...). A fase final da Liga das Nações terá igualmente uma forte projecção mediática (...), assumindo-se como elemento potenciador da afirmação do País enquanto local privilegiado para a realização de grandes eventos desportivos e representando uma oportunidade de promoção do património histórico e cultural das localidades envolvidas, em particular, e do País, em geral (...)»."

Marta Vieira da Cruz, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!