Últimas indefectivações

sábado, 18 de maio de 2019

Está tudo a p3ns7r no mesmo

"Estou sem dormir há uma semana e, se tudo correr bem mais uma semana vou ficar. A ansiedade é tamanha, que já ninguém consegue disfarçar. O meu pai apanhou-me na sala às cinco da manhã a rever o Rio Ave - Benfica e, quando eu me preparava para fingir que estava a dormir, eis que ele também se encostou no sofá para rever o jogo ao meu lado. Quando eu me refiro ao Rio Ave - Benfica, estou a falar daquele show que os adeptos deram no exterior do estádio. Que coisa tão linda! 
Muito se debateu em relação a esse jogo e à arbitragem, mas não vi quase ninguém salientar o momento mais decisivo do encontro: a explosão de alegria quando o autocarro do Benfica chegou aos Arcos.
Nunca mais chegam as 18h30 de sábado. Até já pensei em viajar para a Nova Zelândia, porque lá estão adiantados 11 horas em relação a nós, no entanto o preço dos bilhetes de avião ainda é puxado. Que vontade de ver a bola a rolar lá no meio do relvado, enquanto 65 mil loucos da cabeça saltam apaixonados. Até o Sr. Joaquim, que aos 82 anos depende da ajuda do neto até para ir à casa de banho, mas durante aqueles 90 minutos tem uma genica que a qualquer engrandece.
O percurso tem sido tão desgastante quanto maravilhoso. Sensacional a partir do momento em que Bruno Lage assumiu o comando das tropas. Os números são assombrosos. As exibições, na sua maioria, têm sido formidáveis. Caramba, até o Taarbat já foi decisivo, que mais há a dizer?
A extraordinária campanha levada a cabo até aqui só terá realmente valor se amanhã o dever for cumprido. Só falta um jogo, mas ainda falta um jogo. Para o final ser feliz, cada um tem de cumprir a parte que lhe toca. Lá de cima, da bancada, eu prometo fazer a minha."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!