Últimas indefectivações

sábado, 18 de maio de 2019

O Benfica é incrível, não é?

"Esta noite conheceremos o nome do campeão. No entanto, o campeonato não acaba hoje, como seria suposto, acaba amanhã. Há ainda jogos no domingo e só depois se dará por encerrada, com a elegância possível, a liga de 2018/19. Verdadeiramente elegante era o final do campeonato no tempo em que nas três últimas jornadas todos os jogos se disputavam à mesma hora, isto por causa das tosses. Agora já não é assim. A Liga Portugal, deve ter, concerteza, uma justificação qualquer para este atropelo ao bom senso e ao fair play, uma justificação que não passe pela ditadura da programação e dos horários das transmissões televisivas dos jogos de futebol da divisão maior. A existir uma explicação da Liga, e tem de existir, só pode ser altamente satisfatória para o estimado público, para as autoridades e para os cómicos deste país.
O presidente do FC Porto anunciou esta semana que o treinador "fica mais dois anos". Há dois meses e meio que Pinto da Costa não falava sobre o contrato de Sérgio Conceição. A última vez que Pinto da Costa falara sobre tal assunto foi no primeiro dia de Março, véspera do encontro FC Porto - Benfica no Estádio do Dragão. Em função do resultado registado nesse jogo, 2-1 para os forasteiros, ninguém se precipitará a concluir que foi de mestre a cartada emocional do presidente em prol da posição e do estatuto de Sérgio Conceição face ao grupo de trabalho. Ainda assim, houve gente picuinhas que torceu o nariz perante a exiguidade da prorrogação contratual - um anito apenas - detectando nessa contenção fortes sinais de dúvidas presidenciais. Mas o que lá vai, lá vai. O que importa é que só esta semana, nas vésperas do fecho da prova, voltou Pinto da Costa a abordar o tema do treinador e do contrato para anunciar que Sérgio Conceição "fica mais dois anos". Mas serão mais dois anos sobre o contrato que vigorava antes de 1 de Março ou serão mais dois anos sobre o outro contrato de mais um ano anunciado na véspera da recepção ao Benfica? É que se for o último caso, pode-se até concluir que, afinal, Sérgio Conceição fica mais três anos no Dragão. Amanhã à noite é que já se vai perceber alguma coisa tanto sobre o contrato, como sobre o treinador. E também sobre o presidente, obviamente.
Por finais de Outubro, assinando uma exibição deplorável, o Benfica perdeu por 2-0 com o Belenenses consentindo que o FC Porto fugisse para a liderança do campeonato. Ao intervalo, uma parte muito significativa dos adeptos benfiquistas presentes no Jamor começou a abandonar o recinto. Tratou-se de uma manifestação silenciosa mas veemente. Chovia a potes mas não era por causa da chuva que se iam embora. Foram-se embora porque não acreditavam. Quase sete meses se passaram e o estado de ânimo nas hostes vermelhas é diferente. Muito diferente mesmo. O Benfica é incrível, não é?"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!