Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Vitória inspiradora

"O voleibol do Benfica confirmou ontem um triplete histórico, que irá ser recordado por muitos anos. No pavilhão do seu principal rival, a nossa equipa venceu de forma categórica e conquistou, assim, o campeonato nacional 2018/19 – juntando-o à Taça de Portugal e à Supertaça que também já havia ganho nesta temporada Brilhante!
Uma época que merece ser emoldurada na memória colectiva de todos os Benfiquistas e que, seguramente, terá um lugar especial no Museu Cosme Damião. Nos 46 jogos já realizados, o Benfica soma 43 vitórias e apenas 3 derrotas – uma delas nos quartos de final da Taça Challenge, frente ao Belgorod, da Rússia, que viria a vencer a competição. Extraordinário trabalho de todo o grupo, com uma palavra especial para o treinador, Marcel Matz, que consegue tudo isto em época de estreia. 
Nesta hora de enorme felicidade para o voleibol do Benfica, é da mais elementar justiça evocar a memória de Rui Mourinha, presidente da secção, falecido em Novembro do ano passado. Dedicou décadas da sua vida ao Clube e jamais será esquecido.
A Reconquista do voleibol é já uma realidade, mas… o Benfica quer mais. No domingo, em Braga, pelas 17h30, há uma nova ‘final’ no campeonato nacional de futebol. Nem mais nem menos importante do que as outras: é uma ‘final’ e isso já diz tudo.
A única forma de ter sucesso é manter o nível que a equipa tem mostrado nesta brilhante 2.ª volta: qualidade, compromisso e união.
Só assim – e com o apoio da onda vermelha, que estará em peso no Minho – será possível vencer nesta 31.ª jornada e, dessa forma, conservar a liderança que conquistámos com inteiro mérito. Todos juntos, haveremos de conseguir!"

1 comentário:

  1. se ainda la ande-se o jardim nao ganhavamos nada,veijao os campeonatos ke podiamos ter ganho se jardim sai-se a 4 ou5 anos a tras!!!...kuanto ao futebol ke joguem pr ganhar ke se jogam pr o empate ja sabem ke perdem!!!!!!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!