Últimas indefectivações

sábado, 27 de abril de 2019

Os PTF

"Na gíria da Fundação Benfica existe uma sigla que designa um projecto fantástico.
Essa sigla é PTF e que dizer 'Para Ti Se não faltares!'. Usamo-la sobretudo internamente para a logística e a comunicação interna entre tantas equipas. Mas também serve para designar carinhosamente os jovens que um dia participaram no projecto e que, entretanto, cresceram e são modelos para os outros.
Muitas vezes actuando como voluntários com responsabilidades crescentes na organização dos momentos mais altos do projecto 'Para ti Se não faltares!'.
O torneio de Ponte de Sor, já tradicional a meio do ano lectivo, é um desses momentos que marcam positivamente as memórias de perto de 4000 jovens. A uma organização impecável, que integra com orgulho PTF, técnicos da Fundação Benfica e do município de Ponte de Sor, juntam-se um parque desportivo municipal de excelência e uma imensa alma de todas as equipas.
Só podia correr bem, e corre sempre!
Desta vez, pela mão dos jovens PTF, o cartão branco viu-se acompanhado de um conselho de ética, e o fair play subiu para lá do Evereste.
O torneio, esse, foi competitivo e mostrou futsal de bom nível como de costume. Houve troféus e palmas, golos e festejos, atitudes e reconhecimentos. Houve de tudo, e pelo meio de tudo, talvez acima de tudo, houve PTF!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!