Últimas indefectivações

sábado, 27 de abril de 2019

Gloriosas

"O artigo desta semana é integralmente dedicado à equipa de futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica. A exibição em Braga, no velho Estádio 1.ª de Maio, foi um hino ao futebol. O treinador João Marques e a sua equipa técnica prepararam muito bem este jogo decisivo que nos deu o acesso à final da Taça de Portugal. Estamos no Jamor porque temos um grupo de trabalho formidável, de uma dedicação exemplar e que sente o Manto Sagrado de uma forma notável.
O empenho, a entrega e, sobretudo, a ambição de vencer foram determinantes.
Como em todos os grandes triunfos, o colinho dos adeptos fez a diferença. Emocionei-me ao ver tantos benfiquistas nas bancadas de um estádio onde já fomos felizes.
O SC Braga - SL Benfica foi marcado para as 11h30, uma hora complexa para muita gente, por todas as razões, e por ser numa quadra festiva. Mas os benfiquistas do Norte, do Minho e de Braga não brincam em serviço. Quando está em jogo o Glorioso, eles escolhem sempre o clube do seu coração. Neste jogo, ficou provado que temos a melhor equipa portuguesa, já que batemos, sem apelo nem agravo, o actual líder da I Liga. Todos sabemos que na 1.ª mão, em nossa casa, só não vencemos porque fomos travados por uma arbitragem incompetente e inaceitável. Tiro o chapéu ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol por ter tido a sensatez de nomear para este jogo, Sandra Bastos, a melhor árbitra portuguesa, que estará presente no Mundial, em França.
Que a exibição de sábado seja inspiradora para a equipa competentemente liderada por Bruno Lage, que vai jogar a final deste domingo no magnífico Axa."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!