Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de março de 2019

Todas contam!

"Há um ano, o projecto do Futebol Feminino do SL Benfica estava a anunciar reforços para a primeira equipa de sempre no Clube. Em Agosto, com a conquista do Torneio Internacional de Guadalajara, em Madrid, ainda se olhava com alguma desconfiança para um grupo que trabalhava há poucas semanas.
Hoje, com a época a entrar na fase das decisões, o saldo acumulado de 354 golos marcados e 1 sofrido em partidas oficiais (no conjunto dos jogos do campeonato da segunda divisão e da Taça de Portugal) já mereceu destaques na CNN, na BBC, no jornal Marca, na ESPN e nas agências noticiosas internacionais France Presse e EFE. Os primeiros passos do Futebol Feminino benfiquista são já vistos como um case study.
Como tantas vezes acontece no Sport Lisboa e Benfica, não há aqui factores aleatórios, nem qualquer mistério. Há visão, planeamento, competência e capacidade de captar talento para uma equipa que, carregando as cores e a marca Benfica, é já um dos bons motivos de promoção além-fronteiras da modalidade praticada por mulheres. E que mulheres!
No domingo, às 15 horas, no Estádio da Tapadinha, não estará em jogo o futuro do projecto. Esse está já bem encaminhado e também aqui com uma aposta clara na jovem jogadora portuguesa e de um modelo de jogo de qualidade, integrado e evolutivo. Na senda do excelente trabalho que se faz no Caixa Futebol Campus e que tantos valores tem formado, as meninas do Benfica vão já dominando convocatórias nacionais em sub 17 e sub 19.
As meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga (conjunto que está perto de travar a hegemonia das actuais bicampeãs nacionais), serão uma excelente oportunidade para os benfiquistas abrirem os olhos para novos ídolos, agora na vertente feminina.
A título de exemplo, o que queremos ver na Tapadinha é a técnica da capitã Darlene, a garra de Pauleta, a solidez da internacional portuguesa Sílvia Rebelo ou a segurança nas luvas de Dani Neuhaus. Também no apoio a esta equipa, #TodosContam! Todos… e todas!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!