Últimas indefectivações

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

VideoVAR

"1. Em seis anos, Jorge Jesus deu 6728 minutos a miúdos da formação do Benfica. Em menos de três anos e meio, Rui Vitória vai em 30311 - nestas contas não estão Oblak (2251' com JJ) nem Nélson Semedo (5664' com RV), pois nunca jogaram nos escalões de formação das águias, só na B. Mal de Luís Filipe Vieira e do seu projecto se só tiver Jesus como alternativa no dia em que Vitória sair.
2. Uma cadeia de restaurantes inglesa oferece as refeições às crianças se os pais desligarem o telemóvel enquanto comem. O CD da FPF devia pegar nisto e adaptar, dando um prémio a Luís Gonçalves sempre que não protestar com os árbitros nos jogos do FC Porto.
3. Por falar em CD da FPF, Brahimi foi multado em 19,13 euros por apertar o pescoço a Niltinho. Uma tentativa de decapitação seriam 38,26 euros?
4. «Em caso de dúvida, o VAR não tem sido muito feliz para nós», disse Sérgio Conceição há cerca de um ano. E sim, é verdade que os dragões tiveram razões de queixa, escrevi-o aqui. Seria justo, agora, que o Sérgio Conceição dissesse: «Em caso de dúvida, o VAR tem sido muito feliz para nós». Porque é verdade.
5. Face ao acumular de disparates, talvez esteja na altura de discutir a criação de um vídeoVAR, basicamente uma equipa de árbitros que, com recurso à tecnologia, auxilie o VAR.
6. Tinha escrito que o jogo com o Vildemoinhos era um copo de água em relação às análises sobre o Sporting de Keizer. Agora já pode dizer-se que há uma piscina de boas ideias. Só estranho que Bruno de Carvalho ainda não tenha culpado Keizer do ataque à Academia.
7. Aos que este ano decidiram dar todos os prémios a Modric (o álibi mais à mão para desenjoar), permitam-me citar, com ligeira adaptação, um famoso poeta da Roma, Kolarov. «Têm o direito de votar, mas também devem ter a noção de que nada percebem de futebol».
8. No fim de semana, o Penafiel foi a única equipa dos campeonatos profissionais que entrou em campo com 11 portugueses. Merecem ser dito «à boca cheia»."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!