Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Dia de retoma ou dia de recaída

"Há expressões que marcam um tempo curto e exacto. A retoma, é um deles. Criada pelo espírito bem mais pragmático do que criativo de Rui Vitória, tem servido ao treinador do Benfica para chutar para canto a questão da nota artística que tinha sido inventada, para o futebol, pelo Jorge Jesus.
O Benfica joga poucochinho à bola, mas tem ganho jogos e isso é, para já, quanto basta ao seu treinador. É curioso. Enquanto Marcel Keizer e Sérgio Conceição discutem se à nota artística das suas equipas fica melhor o resultado de um a zero ou de quatro a três, Vitória contenta-se com a teoria dos três pontinhos e acha que ganhar por um é uma goleada.
Calculo que, para o jogo de hoje, com o SC Braga, independentemente de qualidade da exibição, Rui Vitória assinasse já por baixo da proposta de qualquer resultado mínimo, mas que significasse o sucesso dos tais três pontinhos.
Não duvido que o treinador do Benfica tente tudo para fazer entender os seus jogadores de que, este, é um dos jogos da época para a equipa. Porque uma derrota teria consequências desportivas tão graves, que dificilmente sustentariam a continuidade do treinador; porque um empate seria mais derrota do que vitória, uma vez que se tornaria inevitável que o Benfica passasse o Natal na quarta posição da tabela e, talvez, já a seis pontos do líder; porque uma vitória poderia justificar e até consolidar o discurso da retoma, levando o Benfica a ultrapassar os minhotos e a abrir a luzinha da esperança de continuar directamente envolvido na luta pelo título. Retoma ou recaída será, pois, a importante questão a que o Benfica irá responder esta tarde."

Vítor Serpa, in A Bola

1 comentário:

  1. director de um jornal desportivo que ja foi referencia nacional neste Pais futebolistico...hoje nao passa de mais um...que deixasse de falar antes de tempo era melhor!!!
    escondendo a roubalheira que este campeonato e fcp tem sido pactua com isso ...talvez um dia se venha a saber qual foi a contrapartida ganha com este anti-benfiquismo!!!
    Que os benfiquistas lhes facam um "manguito"...nao os sustentamos mais...que se afundem como um submarino!!!!!
    Viva o GLORIOSO SLB!!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!