Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Formação

"Deixemos para trás as promessas não cumpridas no passado por Luís Filipe Vieira sobre a aposta na formação e uma grande razão que fez mudar a ordem de prioridades: a torneira da banca que se foi fechando, obrigando as águias a uma gestão mais racional. Posto isto, olhemos para o presente e, fundamentalmente, para o futuro. Em Portugal, o Benfica é actualmente o clube que dá mais cartas no sector, quer na prospecção quer no método de ensino graças à qualificação dos seus quadros técnicos, boas condições estruturais, metodologia transversal a todos os escalões e gente em constante procura de conhecimento. Mas pode o Benfica ganhar uma Champions com base na fábrica do Seixal, como sonha Vieira? Além do Barcelona (um caso à parte), só um clube venceu a Champions graças aos seus meninos: o Ajax - 7 dos 13 utilizados na final (1-0), com o Milan eram da casa: os irmãos De Boer, Seedorf, Davids, Reiziger, Kluivert e Rijkaard. Isto foi em 1995, na era pré-Bosman. Isto quer dizer tudo. Mas não é menos verdade que o Benfica (e o FC Porto) tem o dever de, ciclicamente, apontar a umas meias-finais, imitando a Roma em 2018 e o Mónaco em 2017.

Futebol 'sexy'
A Selecção de 2000 foi o nosso Brasil-1982: não ganhou mas encantou. 2020 ainda está longe mas podemos acreditar em nova vitória no Europeu. Com alguns bombos e muitos violinos.

Gelson e o Atl. Madrid
Gelson não convence Simeone, um dos técnicos mais exigentes do mundo. É só problema de adaptação ou aos colchoneros não convém valorizá-lo mais até se resolver o dossier Alcochete?

Multas da Liga
A culpa é dos clubes, que criaram os regulamentos: um dirigente ameaçar a integridade física de um jogador paga a módica quantia de 230 euros. Metade que pagou o... Jubas."

Fernando Urbano, in A Bola

PS: Realmente o Atlético de Madrid deve estar a 'tremer' com o caso de Alkacete!!! Então depois do OLA ter sido preso preventivamente, depois do Geraldes Cashball 'bufar' tudo sobre as atitudes, palavras e reuniões do Babalu na preparação do ataque terrorista, o Atlético de Madrid deve estar mesmo com 'medo'!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!