Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

10 anos

"Cumpriram-se recentemente 10 anos da colaboração ininterrupta deste vosso amigo com este vosso jornal. E assim como não imaginava permanecer por aqui tanto tempo, também terei de fizer que ele passou bastante depressa.
Ao longo deste período pude, a partir da tribuna, festejar 5 Campeonatos, 2 Taças de Portugal, 7 Taças da Liga e 3 Supertaças, ver o Benfica voltar às finais europeias, e assinalar dezenas de títulos nas diversas modalidades. É caso para dizer que me facilitaram o trabalho, pois a exultação dos sucessos foi incomparavelmente mais frequente do que o lamento dos insucessos.
Ainda que de forma extremamente modesta e à medida das minhas capacidades, tem sido uma honra servir o clube. Umas vezes um pouco melhor, outras não tem bem, há algo de que tenho absoluta certeza: em cada momento sempre procurei defender, apenas e só, os interesses do Benfica.
Ao contrário daquilo que os nossos adversários por vezes pretendem fazer crer quando enchem a boca com 'cartilhas' e 'censuras', é importante dizer que, em 10 anos de crónicas semanais, nunca, mas mesmo nunca, recebi qualquer pressão, ou sequer sugestão, nem da direcção do jornal, nem muito menos da direcção do clube, acerca daquilo que poderia ou deveria escrever ou omitir - mesmo nos momentos em que não me eximi de apontar erros, lacunas ou aspectos que me parecia poderem melhorar.
Sempre senti absoluta liberdade para dizer o que queria. E aquilo que eu queira dizer sempre chegou até si, caro leitor, sem qualquer filtro ou cedência.
É assim o Benfica que eu conheço, e que tenho o prazer de servir já lá vão 10 anos."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!