Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Sem comentários

"Depoimentos na 1.ª pessoa de dois jovens participantes no intercâmbio com Israel Breaking Barriers trough Football. Antigos alunos do projecto 'Para tiSe não Faltares!', há vários anos voluntários da Fundação e exemplo para os mais novos. Aqui vão, sem mais comentários, os seus testemunhos sobre esta experiência e sobre o trabalho da Fundação Benfica:

«Confesso que no início tinha um pouco de receio de viajar para um país com muita história de guerra e confusão. Mas, pelo contrário, aquilo que eu presenciei foi tudo menos isso! Foi uma experiência de amor, alegria, amizade, paz, conhecimento. As pessoas que conheci foram incríveis e tinham tanta energia quanto nós para oferecer. Receberam-nos em casa deles da melhor maneira que alguém podia receber, as amizades que fiz serão para sempre. Pessoalmente posso afirmar completamente que cresci como pessoa, e a minha maneira de pensar também mudou pela positiva, recomendo completamente a cada pessoa que tenha oportunidade de presenciar algo como esta semana, pois a realidade nem sempre é aquilo que a TV nos transmite. Se algum dia tivesse outra oportunidade como esta, abdicava de tudo para voltar a experienciar esta semana inesquecível! Obrigado à Fundação Benfica e à EFDN por toda esta experiência que fez de mim uma pessoa melhor!»
João Silva, 19 anos, Antigo aluno do Projecto 'Para ti Se não Faltares!', Paranhos, Ano Lectivo, 2012/13

«Inicialmente, se me perguntassem o que achava de viajar pelo mundo, diria experimentar comidas novas, conhecer novas culturas, ou simplesmente iria ficar estática a pensar em todos os riscos que poderiam existir. Actualmente, só penso qual será o meu próximo destino. Tudo o que eu vi, tudo o que experimentei, todas as pessoas incríveis que conheci fizeram com que o meu receio do perigo desaparecesse, todas elas provaram que nem sempre o que se fiz é verdade. Israel é uma fonte de conhecimento, de novas experiências e acima de tudo de amor. Se perguntar a alguém na rua o que acham de países com alguns conflitos como Israel, elas dir-me-ão que é uma terra de mortes, de bombas e de caos. Eu estou viva, a minha caixa de recordações está cheia, a minha vontade de voltar é enorme. Agradeço com todo o meu coração à Fundação Benfica pela oportunidade que me deu ao conhecer este país e por permitido ultrapassar algumas barreiras impeditivas. Relativamente ao projecto 'Para ti Se não Faltares!', eu já faço parte desta grande família desde os 10 anos, e as grandes lembranças e experiências que eu guardo na memória foram possíveis graças a ele... se eu hoje sou uma pessoa que luta pelos seus objectivos, que tem ânsia de aventura e que acha que todos têm algo de bom a oferecer, é devido a este projecto».
Ana Rego, 18 anos. Antiga aluna do Projecto 'Para ti Se não Faltares!', Paranhos, Ano lectivo 2010/11"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!