Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

36 campeões europeus

"No final do Benfica - Rio Ave olhei para o telefone e tinha uma SMS: 'Já não liga aos campeões da Europa!' Liguei, de imediato, ao José Rosa, que atendeu e só ouvia cânticos: 'SLB, SLB, SLB... Glorioso... SLB! Pedro, somos campeões da Europa... estamos a subir ao 1.º lugar no pódio!'
Lembrei-me do investimento que o presidente Luís Filipe Vieira tem feito na formação em todas as modalidades, desde Novembro de 2003. Este projecto júnior, através da nossa Academia Olímpica, é a base da renovação e da sustentabilidade da equipa sénior masculina e do Benfica Olímpico.
Fixe estes 23 nomes: Alexandre Figueiredo, Bayley Campbell, Delvis Santos, David Reis, Diogo Guerra, Duarte Gomes, Elberson Silva, Edgar Campré, Emanuel Sousa, Hugo Cruz, Isaac Nader, Ivo Cruz, João Coelho, João Geadas, Júlio Almeida, Leandro Ramos, Manuel Dias, Miguel Ribeiro, Paulo Soares, Rodolfo Garcia, Rodrigo Rosa, Simão Pereira e Yuben Munary.
Os nossos jovens talentos têm o privilégio de serem orientados por 8 treinadores de eleição. Tiago Madureira e Bruno Mangana dos saltos. Vítor Zabumba e Jayme Metto são os técnicos da velocidade e das barreiras. Acácio Paixão no meio-fundo. Elisa Costa e Carlos Tribuna orientam os lançamentos. Como team leader e coordenadora, a incansável e hipervencedora Ana Oliveira. Destaco o staff. Os delegados logísticos, Ana Morais e José Rosa. Peça fundamental nos êxitos tem sido o delegado técnico e grande campeão Rui Silva. Essencial, o trabalho da dupla-maravilha do Departamento Médico - Diogo Cunha (fisioterapeuta) e Jorge Silva (massagista).
Ou seja, 36 'águias' que levaram o nome do SL Benfica ao mais alto patamar do atletismo internacional e que nos fazem sonhar em relação ao título europeu sénior."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!