Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Vermelhão: desperdício... ao intervalo!!!

Benfica 1 - 1 PAOK


Não há muito para dizer... foi mesmo um festival de golos desperdiçados, num jogo onde o nosso guarda-redes praticamente não fez um defesa digna desse nome...!!!

Em condições normais, estaria descansado com o jogo da segunda mão, mas as ausências, e o desgaste físico, preocupa-me:
Jogámos este jogo sem o Jonas, o Krovi e o Salvio (provavelmente os três maiores criativos do plantel...), além do Castillo (provavelmente seria titular...) - e ainda temos a lesão do Ebuehi e agora parece que o Corchia também se lesionou esta manhã no treino!!!
Além disso, enquanto o PAOK se tem preparado exclusivamente com a qualificação para a Champions, o Benfica vai para a 3.ª jornada da Liga, logo com um derby... antes do jogo da 2.ª mão!!!
E a questão física, foi muito importante no jogo desta noite: a forma como o PAOK pressionou alto, com dois jogos por semana, seria impensável aguentarem mais de 15 minutos a pressionarem a nossa 1.ª fase de construção!!!

O grande trunfo do adversário foi mesmo esse: o posicionamento táctico, na pressão alta... também demonstraram serem eficientes no contra-ataque, principalmente após bolas paradas defensivas, e como já se sabia, fortes nas bolas paradas, defensivas e ofensivas!!!
O Pizzi seria normalmente o MVP, mas depois de tantos golos falhados não sei... se merece!!! O Cervi voltou a ser na minha opinião o jogador que deu menos à equipa ofensivamente, e o Grimaldo mostrou os seus problemas defensivos...

Mais uma vez não gostei do apitadeiro, mesmo com a dúvida naquele lance com o Rúben, no estádio não me pareceu falta... no resto foi um fartar de anti-caseirismo: lançamentos laterais, cantos, até os amarelos que foi perdoando, até que mostrou um disparatado ao Gedson... e depois no final ainda foi cúmplice no anti-jogo grego...
Adenda: Ainda não vi uma imagem que me mostre o Ferreyra a tocar na bola no golo anulado ao Gedson...!!!
Além da recuperação do Salvio, espero que mais ninguém se lesione até Sábado!!! Na jogada do golo dos gregos fiquei com medo, pois pareceu-me que o Pizzi fez um entorse!!! Vamos ver...
Nada está perdido, mas esta parte final de Agosto (até ao jogo da Choupana) vai ser sofrida, pois a questão física, e a 'falta de opções' vão se fazer sentir...

17 comentários:

  1. Pois, se não fosse tudo o que o caro Abidos escreveu...talvez até chegássemos a Campeões Europeus eu sei lá…
    Ah, ia-me esquecendo...que não temos ainda treinador.
    São muitos "ses" e "azares" para um clube , mesmo que o clube tenha o historial do Glorioso..

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O idiota de serviço chegou. Só aparece nos empates e derrotas. Nas vitórias pica a mula e vai para trás do Sol posto.


      Van Helsing

      Eliminar
    2. A verdade indiscutível.... é que empatamos com uma equipa tipo BRAGA ou GUIMARAES.... e o nosso treinador é, infelizmente, muito limitado.... não sabe mais!

      Eliminar
    3. Vai ser mesmo com o "professor de ginástica" que vamos à fase de grupos.

      No que se refere ao trabalho do Treinador o que é que tem a apontar no jogo de ontem? Empatar ou perder no nosso estádio com equipas menores também aconteceu ao Gutman ao Eusébio, ao Ericsson...

      Eliminar
    4. Francisco, nem mais.


      Van Helsing

      Eliminar
    5. O Van Helsing contenta-se com pouco, qualquer empatezeco com o tal de PAOK é bom para o seu nível de "exigência"....ehehe
      Além disso resta-lhe insultar outros, coitado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Nós já percebemos que eu és muito exigente!
      O VHelsing tem toda a razão, só apareces quando há problemas. Porquê?
      Sabes qual é o nome que se dá a esse tipo de pessoas?

      Eliminar
    7. Obrigado Zé sem medo.

      Caro Pimenta, só constatei a realidade. Você é muito exigente com os outros, mas dentro de casa a exigência vai pelo cano abaixo não é verdade?


      Van Helsing

      Eliminar
    8. Van Helsing
      Faça lá uso do cano como quiser, que para esse peditório não dou mais.
      Passar bem.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    9. Ui, o taliban idoso ofendeu-se.

      Eliminar
  2. A "pressão alta" do Paok foi consentida e incentivada pelo Benfica. Fazia parte da estratégia do jogo... Resultou muito bem; na 2a parte tentámos matar a eliminatória, fomos para o meio-campo deles e demos mais espaço para o contra-ataque, que é a única arma desles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos 60 minutos os jogadores do benfica já nem tinham forças!... a conferencia de imprensa do Rui Vitoria, parecia que iamos jogar com um colosso europeu, nós somos o Benfica cara****! É por causa da mentalidade receosa que no ano passado perdemos em casa com os da fruta.... agora estar a falar pressão alta consentida isso hoje em dia todos fazem.... até o aves faz

      Eliminar
    2. A Equipa está bem preparada fisicamente e vai demonstrá-lo nos próximos 2 jogos

      Eliminar
    3. Mentalidade receosa? Fizemos 9 remates à baliza, eles apenas um, e fomos receosos? É pá compra outra televisão que a tua está avariada. Ou é apenas vontade de dizer mal?

      Eliminar
    4. Sim receosa.....epoca passada na luz jogou como contra o clube da fruta?...o vitoria não é audaz.... e ontem jogaste com o poderoso Paok....imagino como será com os mais fraquinhos!

      Eliminar
  3. Sem grandes quebras físicas vamos passar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!