Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Vitória do Aves, vitória do futebol

"O Desportivo das Aves é, agora, o décimo terceiro clube a inscrever o seu nome na lista de vencedores na Taça de Portugal. Mérito indiscutível no sucesso e uma vitória que não foi, longe disso, apenas assente na fragilidade de um adversário que, tendo chegado como favorito, não conseguiu ser melhor.
Festa e alegria transbordantes na Vila das Aves, o que, mais uma vez, prova a força e a grandeza do futebol. Este é o futebol maior que nós desejamos. Este é o futebol maior que vence ódios e todas as ignomínias provocadas por gente menor, que o futebol pode e deve dispensar.
Depois de uma semana dramática, que pintou a negro as páginas da história do Sporting e do futebol nacional, temia-se que não houvesse espaço para uma final de festa. A verdade é que ainda maior do que a enorme vitória do Desportivo das Aves foi o esplendor da vitória dos verdadeiros adeptos do futebol, tanto os que souberam vencer com honra, como os que souberam perder com dignidade.
Foi cativante ver a forma exuberante como os heróis da Vila das Aves festejaram a improvável conquista da Taça de Portugal. E foi penoso ver todo o dramatismo estampado no rosto dos jogadores do Sporting. E, no entanto, também eles foram verdadeiros heróis. Depois de uma semana angustiante, em que passaram por horrores impensáveis numa equipa profissional de futebol de um grande clube europeu, treinadores e jogadores do Sporting tentaram o impossível para esquecer e ganhar a final. Não conseguiram. Para vencer este Aves teria sido necessário o melhor Sporting e, sobretudo, outro estado emocional."

Vítor Serpa, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!