Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Acabou um pesadelo mas vêm aí outros

"A semana de pesadelo sportinguista terminou ontem, com uma exibição digna no Jamor, insuficiente, no entanto, para a conquista da Taça de Portugal. A missão era impossível, após tantos dias de martírio psicológico, de falta de preparação técnica, de intranquilidade e até de abandono por parte de quem devia apoiar a equipa e se colocou em posição de não o poder fazer. E novo insucesso se somou à "perda" da Champions.
A semana negra findou, mas hoje começou outra, talvez aquela em que várias cargas de cavalaria, pesadas e veremos até que ponto ruinosas para os leões – prometem responder à investida da infantaria acéfala. Novas noites sem sono aguardam os desiludidos adeptos do Sporting!
Mas foi bonita a festa, pá. Afinal, o Desportivo das Aves aproveitou as condições únicas que se lhe colocavam, e eu fico feliz pelo clube e por Quim, "assassinado" há uma década, na Selecção, com os seis golos do Brasil a Portugal, e que aos 42 anos (!) vê recompensada a sua inacreditável resistência. Não é para todos!
Voltando à vaca fria. Alguns comentadores ligados ao Sporting criticam o que consideram ser uma dualidade de critérios por parte dos tribunais: permitir que o arguido Paulo Gonçalves regressasse ao trabalho no Benfica e impedir o arguido André Geraldes de regressar ao seu posto em Alvalade. Percebo que cada um defenda a sua cartilha, mas o certo é que estamos perante casos de contornos diferentes que podem conduzir a diferentes medidas de coação. Mas não vou por aí, pois ainda que estivéssemos face a indícios semelhantes, a sorte dos arguidos depende, antes de tudo, da personalidade e do estado de espírito dos juízes. Estes são, ao contrário dos que por vezes se julga, cidadãos iguais aos outros, com idênticos defeitos e virtudes. São de direita ou de esquerda, do Benfica, do FC Porto ou do Sporting, católicos, muçulmanos ou ateus, realizados ou frustrados, optimistas ou pessimistas, tolerantes ou intolerantes. Os arguidos sujeitam-se, assim, a uma verdadeira lotaria. E os azares acontecem.
Quando fui director de um jornal tabloide e alvo de um novo processo a cada semana, pude verificar que se havia magistrados que encaravam com normalidade o jornalismo dito "popular" e procuravam apurar se teria existido realmente crime de abuso de liberdade de imprensa, outros havia que cedo mostravam a sua animosidade em relação aos tabloides e me tratavam, à partida, como criminoso. Mais tarde, verdade se diga, um "juiz de Berlim" surgia sempre para arquivar os processos ou para me absolver. Conto isto para que se entenda o que parece ser, nos casos de Paulo Gonçalves e de André Geraldes, uma ínvia aplicação da justiça.
O último parágrafo do dia vai para uma simples dúvida cá do escriba: aquele "empresário" que alegadamente tentava corromper jogadores adversários do Sporting – e que era de uma incompetência extrema, como já se percebeu – não será rapaz com perfil para ter ficado com o suposto dinheirinho todo para ele? Aguardo, inquieto, a primeira prova de um crime cometido por um desses jogadores… "comprados"."


PS: Tanto paleio, para chegar a uma óbvia conclusão: o caso que envolve o Paulo Gonçalves, nada tem a ver com o Cashball, nada...
E em relação ao último parágrafo, eu também já pensei nisso, não seria o primeiro a fazê-lo no Tugão, o problema é que para o Sporting isso será indiferente... E já agora, parece que o Chaves foi informado pelo seu jogador do que estava a acontecer...!!!

1 comentário:

  1. Está no nosso sangue. Uma certa classe de Portugueses foi e será sempre regida por "interesses de classes e simpatias" do género..."desculpa lá o rapaz que ele tem a mãe doente"! Ainda a instrução do Processo sobre alegada CORRUPÇÃO cometida pelo sporting vai no adro, mas as "máquinas de lavagem e branqueamento" começaram o seu trabalho de sapa , procurando absolver quem, por enquanto só tem sido acusado pelos jornais, COM PROVAS, convém notar. Não faltou o apelo dessa figura pública e ídolo para jagunços, só Portugueses, claro, citei o Sousa Cintra, que já esqueceu o que fez ao Benfica, durante uma fase conturbada do Clube,gozando-se disso, assim como o telefonema do "amigo sincero" e "companheiro de aliança", p.da costa, a quem convinha mais que b.de carvalho ficasse para continuar a manipular! A rebaldaria e o fogo de artifício que foi a leitura pública dos "mails" ROUBADOS ao Benfica, sobre os quais, até agora,(à parte uma linguagem bastante reles, mas privada...), NÃO SE PROVOU NADA QUE ENVOLVA CORRUPÇÃO. Curioso também, e depois de tanto se falar de DESCIDA DE DIVISÃO para o Benfica, julgado dias a fio e condenado em Praça Pública por jornalistas mansos e doentes, por alguns bêbados e alguns drogados, todos espumando ódio...agora que as provas são mais que evidentes, a DESCIDA DE DIVISÃO DO sporting em andebol e no Futebol, por agora , foi esquecida por esses pseudo-procuradores. Fantástico, Melga...teria dito a dupla Hermano José/José Pedro Gomes.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!