Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Merecíamos mais...

Sporting 3 - 2 Benfica
25-19, 19-25, 22-25, 25-17, 16-14

A novela começou com a vergonhosa inscrição deste Sporting, com o seleccionador nacional (e treinador do Sporting) a convocar jogadores, exclusivamente para poderem ser inscritos como jogadores dos Lagartos, para permitir a inscrição da Divisão de Elite, sendo que alguns jogadores já nem fazem parte do plantel, e outros foram para a bancada nesta Final...!!!
Depois um Clube falido, caloteiro, que não paga aos Bancos e fornecedores (foi ontem anunciado um vergonhoso perdão bancário de €95 milhões), com vários processos em Tribunal por falta de pagamento contra, tem um orçamento brutal em todas as modalidades, no Volei pelo menos o dobro do Benfica... isto por 'cima da mesa' porque também é sabido que vários atletas das modalidades andam a receber por 'baixo da mesa' para fugir aos impostos!!!

Neste contexto todo a gente pensava que o Benfica não teria qualquer hipótese... mas não foi bem assim, lutámos, e com um bocadinho mais de 'seriedade', até podíamos ter ganho!!!
O jogo foi bem jogado, os jogadores das duas equipas entregaram-se e nem as pressões constantes do Chefe Maia e companhia pareciam incomodar o Benfica!!! Mas no Set final, duas decisões erradas, foram fatais: o 4-3 para os Lagartos devia ter sido 3-4 para o Benfica; e o 14-13 para os Lagartos, devia ter dado o 13-14 para o Benfica e respectivo Match Point!!! Sendo que este erro do árbitro absurdo, existiu uma claríssima 'invasão'... Isto com o Violas a ser agredido a meio do Set decisivo... como já é habitual nos Pavilhões Lagartos: no Futsal o comportamento animalesco tem sido muito acima do aceitável!
Tenho a certeza que a mudança de cadeira do Babalu no 5.º Set, colocando-se atrás do árbitro, foi uma mera coincidência!!!

O Benfica não pode entrar em maluqueiras, espero que a escolha do treinador seja a mais acertada, e não espero uma revolução no plantel: Violas e Mrdak fizeram um final de temporada muito bom... e o Winters também...!!!

Este foi o último jogo do Professor Jardim. Obrigado por toda a dedicação e trabalho... uma vida! Como jogador e como treinador!!! Obrigado...

4 comentários:

  1. Inteiramente de acordo!! Foi assim e para o ano há mais. Para sermos campeões!

    ResponderEliminar
  2. Toca a assinar, fim aos perdões bancários dos scp's:

    http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=perdao-sporting

    ResponderEliminar
  3. Em poucos anos e por duas vezes em jogos decisivos transformam uma violação de área em ponto nulo para assistência a lesão do jogador que fez a violação... Ontem mais uma decisão absurda que terá entregue o campeonato.

    Parabéns aos jogadores e professor Jardim por terem lutado até ao fim sempre com dignidade e elevação.

    ResponderEliminar
  4. Com um orçamento muito superior, com as cuecas tão borradas a meio da época que tiveram que estoirar ainda mais o orçamento para ir buscar dois internacionais de topo, com o Babalú a pressionar o árbitro no último set, com 4 pontos mal marcados a favor deles nesse set (não foram só os dois aqui referidos) e mesmo assim estiveram até às últimas para conseguir ganhar ao Benfica.

    Aquele clubeco ladrão, caloteiro e rasteiro é mesmo triste. O Benfica se a diferença de orçamentos que existe fosse a seu favor, ganhava os jogos todos por 3-0. Nem aos 20 chegavam num set que fosse.


    ROC

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!